Por: Narudi Kalitch Miszra
Qualquer bruxo que vê a situação atual do mundo pensa mais ou menos a mesma coisa: caos. Sem dúvida, a morte de Vicenzo Bertolini chacoalhou bastante o mundo, quem diria que o cara tinha realmente tantas criaturas? O autor aqui que voz fala não é auror e não escreveu muitas noticias policiais na vida, ele não achava que eram possíveis ser tantas. E ainda sim, há alguns que dizem que isso não é tudo, talvez teremos mais depósitos expostos, mais criaturas sendo vistas pelos trouxas, o sigilo mágico ainda mais ameaçado do que já está. Acredite, temos uns extremistas que falam sobre guerras, esperemos que este pensamento não deixe de se tornar um extremismo para uma realidade. Certamente, tudo isso deixa a maioria bruxos assustados, com medo do que o futuro tem a nos reservar, mas eu não me tornei redator pra trazer noticias ruins, e sim trazer noticias boas, e saibam que até no mais pior dos males, os bens podem ser vistos, basta você pegar uma lente de aumento e ir procurando eles pelos cantinhos onde tudo só parece estar escuro.
Acredito que já seja de conhecimento mundial o que o Japão e a Rússia estão passando, se não é, aqui vos digo: o primeiro sofre de um surto de varíola de dragão ao qual já atingiu uma grande massa da população bruxa do pais, ameaçando contaminar um número considerável de trouxas também, enquanto o segundo está passando por ataques de um basilisco, se os boatos estão certos, vilarejos inteiros tiveram boa parte de seus habitantes petrificados. Não há noticias sobre o dragão da espécie Dente de Víbora Peruano contaminado com a varíola ou do basilisco que assola a Rússia terem sido capturados, o que nos indica que mais ataques podem acontecer. O máximo que as autoridades estão conseguindo fazer no atual momento é cuidar daqueles que já sofreram com as consequências da soltura dessas criaturas, a Grã-Bretanha forneceu seus estudantes para ajudar na luta contra as enfermidades, sendo os estudantes de poções os responsáveis pela confecção de poções despetrificantes para todos aqueles que tiveram a triste experiência de olhar o reflexo dos olhos de um basilisco, enquanto os estudantes de medibruxaria foram encarregados de tratar dos doentes por conta da variola de dragão.
Título pretensioso este não? Quem sabe agora com o inicio da matéria você consiga entender o real significado dele. Inicialmente os leitores poderiam afirmar que eu estava dizendo que as nações aqui citadas são inimigas, mas a verdade é que em momentos como esses, de dificuldades, as pessoas tendem a se unir e se ajudar, mesmo que sejam de uma cultura completamente diferente. Talvez essas nações, num passado, realmente tenham sido inimigas, a história nos revela uma porção de conflitos entre regiões, países, mas hoje em dia, além de ligarmos para o caos do mundo, também devemos ligar para o fato de que a dor pode mudar e conscientizar as pessoas, uni-las em um prol, como agora. Sejamos todos amigos para lutar contra o que está acontecendo no nosso mundo e o que ainda está por vir, porque ao que parece, os problemas causados pela morte de Vicenzo ainda estão longe de serem resolvidos.