Por: Dakota Addie Báthory O Estatuto Internacional de Sigilo em Magia é a concordata máxima que garante a segurança e manutenção do...

Fogo na Babilônia: O Que Isso Representa?


Por: Dakota Addie Báthory

O Estatuto Internacional de Sigilo em Magia é a concordata máxima que garante a segurança e manutenção do segredo sobre a existência da sociedade bruxa perante os trouxas, tendo como meta garantir que os governos bruxos o cumpram com eficiência, evitando quebras no mesmo. Logo, acidentes envolvendo o uso indevido de magia para fins desnecessários representam um perigo inimaginável para a comunidade bruxa, uma vez que a quebra do sigilo mágico poderá, de alguma forma, causar problemas extremamente catastróficos. O incêndio na floresta de Ottery é uma prova bastante clara do que isso representa para nossa sociedade, que há séculos mantém o segredo da existência do nosso mundo intacta, sem grandes violações. Até quando, nós, os bruxos, vamos brincar com a magia como se ela fosse algo banal? Sinceramente, esta é uma pergunta que não pode ser respondida, pois em nossa sociedade sempre tem aqueles que levam na brincadeira os reais perigos que a exposição do nosso mundo poderá causar. De modo geral, não seria nada agradável vermos nossas crianças sendo chamadas de “estranhas”, “anormais”, entre outros adjetivos comumente empregados naqueles que desenvolvem alguma diferença em meio à sociedade considerada como “certa”.

Além de sermos tachados por causa de nossa condição mágica, há ainda a possibilidade de sermos perseguidos, presos ou até mesmo, queimados na fogueira, o que não seria diferente da idade média, quando qualquer pessoa que apresentasse certa anormalidade perante aquilo que era padrão, era condenada a arder nas fogueiras da inquisição. A perseguição às bruxas, ainda mais alimentando pelo massacre de Salém, deu origem a Confederação Internacional dos Bruxos, criada com o intuito de velar pelo véu que separa o nosso mundo do mundo trouxa. Contudo, os riscos a exposições são iminentes, sendo o caso de Ottery St. Catchpole um exemplo bem claro disso, onde adultos conhecedores de todos os perigos que a quebra do sigilo pode causar, de maneira irresponsável, conjuraram o fogo perpétuo, que rapidamente se alastrou pelo lugar, provocando um incêndio, colocando assim em risco os moradores locais. Mas, o pior disso tudo, era que os infratores estavam apenas exibindo suas habilidades mágicas uns para os outros, o que quase resultou num acidente tanto para os nativos da região, assim como, para a sociedade bruxa, uma vez que tal exibição desnecessária quase causara uma ruptura no véu que garante a invisibilidade de nossa sociedade.

O mundo é habitado por pessoas precavidas e por pessoas sem noção, sendo as últimas as principais causadoras de acidentes. Mas, após analisar toda a situação com calma, colocando os prós e os contras em uma bandeja, chega-se na maior das indagações: O que o Ministério da Magia pode fazer em casos assim, além de punir os infratores? Bem, isto, de fato, é uma pergunta que contém uma boa gama de respostas, entretanto, nenhuma delas é o suficiente para resolver à problemática. Enquanto o sigilo mágico existir, riscos de exposição serão iminentes e sempre representarão enorme perigo para a nossa sociedade, que sempre lutou pela manutenção de nosso segredo, mesmo que em alguns momentos da história, alguns bruxos, de algum modo, tentaram quebra-lo e colocar abaixo todos os esforços até então criados. O véu que esconde o nosso mundo tem como função garantir nossa segurança, mantendo assim o equilíbrio entre os dois mundos, a fim de evitar problemas como os que aconteceram na época em que os membros de nossa comunidade foram perseguidos, torturados e queimados a mando das autoridades de sua época.

A situação atual do mundo bruxo não é lá das melhores, após a morte de Vicenzo Bertolini, um famoso contrabandista de criaturas mágicas, vários foram os registros de quebras no sigilo mágico, causadas, principalmente, pelas criaturas que fugiram de seus depósitos ao redor do globo. O incêndio em Ottery é apenas um pequeno ponto no meio de muitos outros que evidencia o tamanho da catástrofe que isso poderá vir a se tornar caso o nosso segredo seja exposto aos trouxas. Por isso, tome bastante cuidado antes de inventar de fazer alguma besteira envolvendo magia em lugares abertos ou, ainda, ao alcance de trouxas.