Por: Anira Prunella Stackhouse
Habilidade, dom ou maldição? Para alguns, tudo se trata de um poder adquirido com muita pratica e dedicação, uma benção divina que agraciou o bruxo ou uma terrível praga. São opiniões e quem sou eu para discordar? Quando se estuda e se conhece profundamente o que faz parte de você, tem um belo controle, esquecendo e deixando de lado toda ideia de ser um fardo a se carregar para o resto da vida. Não é à toa que hoje existem métodos para manter a consciência humana de um licantropo. E a Metamorfomagia, o que é? Uma habilidade herdada ao nascer, que dar capacidade ao bruxo de mudar sua aparência seguindo a sua vontade, recebendo pitadas da emoção.
Uma jovem bruxa muito famosa no mundo não mágico, Modesty Halle, por sua bela e incrível voz, é uma Metamorfomaga em experiência. Após receber a notícia de que seu avô faleceu, se abalou muito, afetando sua habilidade que é ligada ao seu emocional, perdendo totalmente o controle. Estava no palco, na frente de fãs quando começou a cantar e ter seu dom manifestado em público, o que acabou chocando a todos. Vídeos foi o que não faltou na internet, mas o Ministério da Magia cuidou de todo o acontecimento com precisão.
Norman Mashkov Kolff, responsável pela Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas, juntamente com sua equipe, cuidou de todo o caso justificando as transformações da pop-star, já que obliviar estava fora da lista. A resposta dada ao público fora que tudo não passou de efeitos visuais produzidos com o auxílio da tecnologia sul-coreana. O que fora uma ótima explicação que acalmou os diversos rumores. Em uma conversa com o Sr. Kolff, não custei em lhe perguntar o que fazer em caso de descontrole com a habilidade na presença de trouxas:
“Sinceramente, esta pergunta não possui uma resposta concreta, a mesma pode variar dependendo da gravidade do caso. Toda e qualquer ocorrência de exposição mágica deve ser analisada com calma, algumas são mais fáceis de encontrar uma justificativa plausível, outras, no entanto, não possuem a mesma facilidade de serem resolvidas. Mas, respondendo a sua pergunta: em casos de descontrole com a habilidade na presença de trouxa, se faz necessário a intervenção direta do Ministério da Magia, que tem a função de resolver a problemática o mais rápido possível, a fim de evitar maiores danos aqueles que foram expostos ao problema.” Respondeu Norman Mashkov Kolff, 27 anos, responsável pela Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas.
De simples transformações como mudar a cor dos olhos e cabelos à grandes feitos para escaparem de situações embaraçosas e complicadas, muitos bruxos que possuem essa exótica habilidade, usam para divertimento ou como dizem, é apenas um fardo que carregam. Já pensou em diariamente fazer plásticas em você mesmo? Isso realmente é bom? Tive a ousadia e prazer em procurar e conversar com uma Metamorfomaga. Procurei saber da mesma quais são os pós e contras desse dom:
“Por muito tempo me senti uma aberração por isso, me achava estranha... as vezes ainda me sinto, não nego, mas isso porque não consigo dominar a metamorfomagia por completo, aí as vezes meus sentimentos afloram e quando eu vejo estou com cabelo vermelho fogo e coisa do tipo. Até agora a única vantagem que percebi foi nas aulas de transfiguração (risos).” Desabafou a jovem Eveline Zarek Campbell, 16 anos, sétimo ano de Hogwarts.
Controlando ou não sua habilidade, seu dom e sua maldição, é sempre bom ficar atento a exposições. Lembre-se sempre de estar regularizado no Ministério da Magia, para sua própria segurança.