Por: Chaerin Minn Hwang
Na noite dessa segunda feira o ministério da magia foi notificado de um acidente envolvendo dois carros voadores nos montes de Arthur's Seat em Edimburgo, Escócia. Os envolvidos eram o Senhor e Senhora Howard e seu amigo Angus Litchwood, que viajava sozinho em seu veículo voador na companhia do casal. O departamento de transportes magicos, responsavel por estes tipos de caso, logo seguiu ao local que rapidamente começou a ser investigado a fim de saber as fontes causadoras do acidente que levou a senhora Nealy Howard, grávida de cinco meses, diretamente para o hospital - sem ferimentos mais graves, felizmente. Segundo Angus, o carro de William - marido de Nealy e proprietário do carro defeituoso - ja apresentava problemas bem antes do trio seguir viagem pelas colinas, isso o preocupava ja que durante todo o trajeto o carro piscava e tremia em intervalos. Angus ainda relata que chegou a oferecer o seu veiculo para ele e a esposa viajarem a seu lado ja que tinham o mesmo destino, mas William se recusou alegando que podia muito bem levar sua esposa em segurança.“Acho que ele foi imprudente demais, William sempre foi mesquinho, mas não imaginava que seu orgulho e descuido colocariam a vida de sua esposa e filho em risco. Poderíamos muito bem ter morrido, tivemos muitas sorte realmente. Agora só espero que ele arque com os danos que me causou”.
Por: Chaerin Minn Hwang
Ambos os carros ficaram destruídos e as vitimas saíram ainda na planície proxima às colinas, o que evitou um acidente mais grave. Angus teve ferimentos leves, mas a lateral direita de seu veículo ficou completamente destruída. Nealy e o bebe tiveram alta na tarde de quarta feira, ela e o bebê passam bem, mas ela teve escoriações por todo o corpo e seu pulso sofreu torção com o impacto que sofreu quando a mesma usou os braços para se proteger do choque contra o solo. William foi levado pelo ministério para dar explicações, em uma conversa mais aprofundada sobre o caso com Franklin Hwang Wichbest, atual responsavel pelos transportes em solo britânico, questionei se a causa para o acidente teria sido por defeito do próprio veículo, ou seja, se era algo fora do controle do próprio dono, ou se o mesmo já sabia dos problemas e provavelmente os teria ignorado mesmo com evidencia de risco “Bem, o que provocou o equívoco relacionado ao carro foi culpa do próprio proprietário. Investigamos o caso com mais cautela e chegamos a concluir que tais problemas só foram apresentados depois do uso feito pelo mesmo. Uma vez que ele sempre soubera de suas falhas, ainda assim seguiu viagem de maneira imprudente. Não devem se preocupar com esse tipo de coisa, a menos que tenham cuidado e atenção. Sugiro uma revisão antes de seu uso, afinal nunca se sabe o que pode acontecer. Há casos em que o próprio carro se recusa entrar em funcionamento”. Wichbest ainda relata que as punições ainda estão sendo averiguadas ja que ao que tudo indica, esta não e a primeira vez que este tipo de caso ocorre com o senhor Howard “Bem. O departamento está averiguando o que seria melhor nesse tipo de situação. Uma vez que o proprietário já havia feito algo desse tipo anteriormente, checaremos se seus documentos estão em dia, perfeitas condições. Interrogamos alguns de seus familiares e eles alegam que não é primeira vez que algo relacionado a veículos magicamente modificados (ou veículos mágicos você escolhe na hora qual fica melhor) acontece sob sua responsabilidade. Ele terá que arcar com todas as despesas do Hospital Saint Mungus por colocar três vidas em risco severo”.
O fato do motorista ter colocado a vida de seus parentes e amigos em risco foi o que mais nos surpreendeu, visto que segundo Angus o carro ja estava visivelmente errado. Obviamente acreditamos que isso jamais ocorra e por questões de segurança Wichbest ainda alerta os proprietários de veículos para que estes incidentes não mais ocorram. “Como eu disse, nunca é demais que façam uma revisão antes de usá-lo ou até mesmo comprá-lo. Estude melhor o conteúdo e veja se realmente vale a pena. Um carro voador parece ser pouca coisa, mas na verdade pode colocar qualquer vida em risco quando não se encontra em condições aceitáveis”. O departamento de transportes frequentemente avalia carros voadores e suas condições, assim como as vassouras, este tipo de locomoção passa por diversos sistemas e análises para garantir a segurança dos bruxos, mas isso não quer dizer que estejam livres de problemas. Cuidem e zelem por sua segurança, não queremos ser os próximos a nos acidentamos nestas condições não é mesmo? Agora torceremos para que tudo se esclareça e o senhor William Howard pague por seus delitos.