Por: May Stackhouse S. Hool Sete anos se passaram desde que fizeram a travessia naquele barquinho, quando olhamos para trás vemos q...

Perfil Dos Formandos (2017.02)

Resultado de imagem para copa das casas gif

Por: May Stackhouse S. Hool

Sete anos se passaram desde que fizeram a travessia naquele barquinho, quando olhamos para trás vemos que foram sete curtos anos que moldaram vocês no que são hoje. Essa é apenas uma homenagem em forma de matéria aos formandos de Hogwarts, e para que a sociedade bruxa tenha um pequeno vislumbre do futuro dos novos profissionais, assim como da qualidade de ensino. Segue os breves perfis de alguns formandos representativos: 

Nome da Formanda: Faye Zayas Gebühr Miller 
Idade: 20 
Casa: Lufinal (como ela gosta de ser considerada)
Currículo escolar: 
Destaque anual do primeiro ano 2015.2/ Conselheira do GEC 2015.2-2017.2 / Monitora da corvinal 2016.1-2017.2 / Destaque anual do quinto ano 2016.2
Vencedora da maratona de poções da XII intercasas 2016.2 / Vencedora do torneio bruxo da XII intercasas 2016.2 / Estagiaria do MM 2016.2 / Destaque anual do sexto ano 2017.1 / Destaque anual do sétimo ano 2017.2.
Agradecimentos: "Ao Thomas que fez da minha vida uma aventura e à Nerida que quase matou minha perna para a melhor amizade surgir. Corvinos não coloquem fogo na comunal por favor, Lufanos protejam as ervas com as suas vidas."



Nome da Formanda: Jessie V. Hansen Adamatti
Idade: 17 anos
Casa: Grifinória
Currículo escolar: Ex-jogadora da Grifinória / Participou da Intercasas / Participou do Jornal Grifino / Membro da Equipe gráfica e comitê dos Novatos.
Agradecimentos: "Hoje é um dia de louvor –q Sobrevivi aos 07 anos em Hogwarts e tenho só bons momentos ou quase isto desta escola. Docentes que tornaram meus dias mais difíceis, né Brönn?! Ou aqueles que quase tentaram te matar em aula, como nosso querido diretor da casa Sam ou diretor da Sonserina Tyler este último acho que foi proposital! Mas sabe o que vale mais a pena em tudo isto? São os momentos e história que vai passar de geração a geração. E aqui tenho bons amigos que me acompanharam tooodo estes anos, como a Crystal, a May, o Athos, o Benjamin e a Ronnie. E aqueles amigos que deixaram saudades, ou porque não estão mais perto fisicamente ou então ao curso dos anos tornaram caminhos diferentes. Tentar citar alguns? É, vamos lá... Pietro, Hunter, Elleonora, Thomas, Luke, Will, Matheus, Edward, Lívia, Michael Gallagher... Aiii não vou conseguir lembrar de todos. Então meu muito obrigada a TODOS que me acompanharam, se hoje formei... é que de certa forma sempre me ajudaram <3. Para quem fica em Hogwarts desejo que faça cada momento único! Vai Grifinória!"


Nome do Formando: Kristian Pietrus Mlakovich Donnan 
Idade: 17
Casa: Sonserina
Currículo escolar: Estudante da Sonserina desde o sexto ano, antes disso estudava no Instituto localizado em Salem. / Pouco conhecido por cargos como a maioria dos estudantes faz, o meu forte mesmo era a escrita, entrei para um clube fora de Hogwarts devido aos meus contos, cheguei a ganhar um ou dois concursos nessa área antes de migrar para minha real fixação que é algo mais voltado para a vida de repórter. Em síntese, meus "louros" são: Campeão do Concurso de Contos Bruxo de Salem (2015.2), Campeão do Concurso de Contos Bruxos de Amsterdã (2015.1) e Membro da Sociedade Beedle, o Bardo.
Agradecimentos: "Primeiramente, vamos fazer um agradecimento aos meus pais por gerarem esse ser maravilhoso e belo que eu sou, afinal é um feito pra poucos. Eu gostaria de agradecer a Tia Cheryl, por ser uma pessoa sagaz que me fez gostar de poções; a tia Alice por me fazer ter a maior experiência que eu poderia ter em uma vida: conversar com o famoso Nicolau Flamel; a tia Catherine por me fazer passar altas vergonhas em feitiços (te adoro tia <3); por fim, agradeço também a tia Sephira por sua criatividade em nos por em situações inesperadas e bem reais, obrigado mesmo por me fazer aprender tanto! Por último, mas não menos importante, agradeço a loira mais chata, irritante e implicante que faz os meus dias serem mais alegres: Donatella Ziani Savaris, te amo."


Nome do Formando: Olav Wittels. Czarevich / Olav von Wittelsbach Czarevich (completo)
Idade: 17 anos
Casa: Sonserina
Currículo escolar: Monitor da Sonserina (2016.01) / Estágiario do Nível Administrativo do Ministério da Magia/Nível 01 (2016.01) / Campeão da Modalidade de Medibruxaria (Intercasas 2016.2) / Destaques nas matérias de poções, curandeirismo e herbologia durante todo o currículo escolar. 
Agradecimentos: "Finalmente deixei a escola e agora é hora de novos desafios. Gostaria de usar esse espaço pra agradecer a pessoas que incentivaram o meu crescimento. Primeiramente à Caius Salvatore, meu padrasto, sempre esteve comigo em todos os momentos. A minha mãe, Marjorie, e irmã, Karma Czarevich, amo vocês. A professora Cheryl por ter me ensinado e ter feito com que eu gostasse da matéria de poções, além do fato de ter confiado em mim para ser seu monitor quando ainda era diretora da Sonserina. Agradecer também a Candio Rodrilho por ter aparecido num momento tão delicado da minha vida, e por ter também me incentivado muito para que eu pudesse me formar com méritos. Obrigado a todos."


Nome do Formando: William A. Frostt
Idade: 17
Casa: Sonserina
Currículo escolar: Aluno Destaque (Primeiro Ano) / Capitão do Time da Sonserina, 1º Lugar no Quebra Cabeças Quadribruxo, Participante do TV Pirata (Segundo Ano) / Monitor da Sonserina, participante do Lua de Sangue (Terceiro Ano) Monitor Chefe (Quarto - Sexto Ano) / Aluno Destaque (Quarto Ano) / Aluno Destaque, Participou da Vitória da Sonserina no Intercasas (Quinto Ano).
Agradecimentos: "Eu queria agradecer a todas as pessoas que fizeram parte da minha caminhada em todos esses anos, mesmo que tenha sido só um “oi” em algum corredor. À Sonserina, sem dúvida, por ter acolhido esse jovem rapaz. E principalmente, claro, às pessoas que foram as mais importantes pra mim em todos esses anos: Sam, Cheryl, Meryl e Sky. 
Aos mais novos: Hogwarts tem passagens secretas que ninguém conhece. Elas são extremamente úteis
P.S.: Sky, to chegando ;**"


Nome do Formando: Benjamin S. Chevrin / Benjamin Saunière Chevrin (completo)
Idade: 17 anos
Casa: Lufa-Lufa
Currículo escolar: Estudante de Hogwarts pela Lufa-Lufa (2015.2 - Formando agora em 2017.2) / Aluno Destaque do 3ª ano (2016.1) / Estagiário do Departamento de Mistérios durante o 5º e 6º ano. (2016.2 - 2017.1) / 2º Lugar na Intercasas 2016.1 - Maratona de Poções
•2º Lugar na Intercasas 2016.2 - Maratona de Poções / 2º Lugar na Intercasas 2016.2 - Maratona de Medicina Bruxa / 1º Lugar na Intercasas 2017.1 - Maratona de Poções (1ª Fase) / 2º Lugar na Intercasas 2017.1 - Maratona de Poções (2ª Fase) / 3º Lugar na Intercasas 2017.1 - Maratona de Medicina Bruxa.
Agradecimento: "Não é fácil pra ninguém começar a falar quando o assunto é exatamente o final de uma longa jornada e comigo não seria diferente. Hogwarts foi minha casa e me acolheu por sete anos da minha vida e, por mais que possa soar clichê, eu realmente amadureci muito e aprendi aqui. Devo isso aos meus professores, mas também aos amigos feitos que tornaram estes momentos mais divertidos e minha família por ter me incentivado a continuar mesmo longe de casa. Você vai ter preguiça alguns dias, vai acordar animado no outro, mas no final, duas coisas são certas: o primeiro momento em que passa pelas portas do Grande Salão são incrivelmente as mais mágicas da sua vida e a última vez que atravessa aquele corredor é o mais realizador, feliz e provavelmente triste. Sei que sentirei saudades de tudo e sei que mesmo que voltasse no tempo e aproveitasse ainda mais, sairia com a mesma vontade de ter mais momentos em Hogwarts, então isso é automaticamente meu conselho aos que ficam. Não tenha pressa de se formar. Acreditem, ser um estudante é demais."


Nome do Formando: Thomas Rietmann Rotschild
Idade: 17 Anos
Casa: Lufa-lufa
Currículo escolar: Ingressou em Hogwarts (2015.2) / Conselheiro do Lufter Studies (2015.2 ~ 2017.2) / Monitor da Lufa-lufa (2015.2 ~ 2016.2) / Estágiario do Setor Administrativo do Ministério da Magia, Nível 1 ( 2016.2) / Estágiario da Força Tarefa Auror, Nível 2 (2017.2)
Agradecimentos: "Escolhi não falar sobre as pessoas mais próximas, que sabem sobre minha gratidão, em especial Faye. Decidi falar sobre algo que eu sempre irei me recordar; a boa recepção que todo mundo da Lufa-lufa me propôs nos primeiros anos. A verdade é que quando eu cheguei em Hogwarts, me sentia sozinho e isto incomodava bastante. Por sorte tal fase não durou muito tempo, no primeiro ano mesmo eu já me sentia a vontade para tacar umas bombinhas de urina por aí. Na verdade aos lufanos, imagino que não devo somente agradecer, como me desculpar pelo período de ausência que tive com as atividades da casa. Nunca me esquecerei da galera lufana, espero manter contato com vocês, mesmo os mais novos que ainda não tive a felicidade de conhecer. Ainda que não moremos na mesma casa agora, vocês moram no meu coração. Sim, eu tenho um.

Se eu fosse expressar em palavras todas as coisas que aprendi com cada um desses formandos, a matéria teria que ser dividida em duas partes. Agradeço a eles, por terem cedido um pouco do seu tempo para conversamos, aprendi que nunca devemos julgar uma pessoa pelas conversas de corredores. Todos erramos e acertamos, vi heróis e anti-heróis, conheci pessoas admiráveis, gentis, de personalidade forte, que me davam medo no início. Ouvi histórias engraçadas e boas recordações de Hogwarts, tenho certeza que o caminho que cada um decidir seguir farão o melhor, do jeito único deles. 

Faye é inteligente, esforçada, aquela que sai das convenções padrões.  Jessie é a grifina mais legal que eu já conheci, tive a honra de ser amiga dessa ruiva, que não tem medo de expressar suas opiniões, amiga e companheira para todas as traquinagens. Kristian é garboso e charmoso (experiência de reportagem), criativo e persistente. Olav é determinado, positivo e independente, tem pensamentos rápidos. William, à primeira vista me parecia narcisista e misterioso, mas também é educado, confiante e interessante, astuto sem dúvida. Benjamim é afável e bondoso, gentil e generoso. Thomas é tranquilo, leal, companheiro, um pouco reservado e precoce (qualidade dada pela sua namorada)."



Assim termino desejando sucesso na continuação da jornada de cada um.