Por: Éire Avalon Sparrow Pouco tempo após ser  revelada a morte do contrabandista famoso de criaturas mágicas Vicenzo Bertolini, te...

O Caso Bertolini e o Futuro do Nosso Mundo


Por: Éire Avalon Sparrow

Pouco tempo após ser revelada a morte do contrabandista famoso de criaturas mágicas Vicenzo Bertolini, tendo ele sido assassinado em uma das ruas de Londres, havia sido descoberto que as criaturas mantidas em cativeiro por ele estavam escapando misteriosamente e trazido consigo o caos para diversas partes do mundo bruxo, machucando pessoas e aparecendo na presença de trouxas. Nós do Profeta Diário tentamos entrar em contato com o Ministério da Magia em busca de mais informações, mas nenhum dos servidores ministeriais tem permissão para revelar qualquer coisa a respeito, o que nos leva a crer que estão trabalhando em caráter de sigilo. 

Ainda curiosos e mantendo a ideia de que os membros da sociedade bruxa merecem saber o que anda acontecendo no mundo, nós fomos atrás de fontes que pudessem nos relatar o que há de estranho e eu mesma fui atrás das informações no Japão, Rússia e Egito. O Ministério da Magia dos três países também não aceitou dar entrevistas para as mídias, mas pelo que se sabe é que as criaturas estão trazendo complicações aos países e a população bruxa está ajudando na caça as criaturas, levando-as até o Ministério da Magia sem lhes causar ferimento para que os servidores ministeriais possam tomar as rédeas da situação. 

Desde o sumiço dos Comensais da Morte e com a captura da chefe dos Mercenários, fazia tempo que nada tão prejudicial ao nosso mundo acontecia e, com tais acontecimentos emergindo a cada dia, é certo dizer que nossa sociedade esteja correndo risco de exposição aos trouxas e com isso o sigilo mágico estaria comprometido, visto o fato das criaturas estarem aparecendo em solo trouxa há todo o momento nos países citados, causando comoção dos obliviadores que, segundo fontes, estão vivendo seus dias mais em ação fora do Ministério do que cuidando de trabalhos internos. Com sorte, ao que tudo indica a Grã-Bretanha não parece ter sido afetada pelas criaturas contrabandeadas - ainda não, pelo menos -, mas toda a população bruxa deve entrar em estado de alerta, informando o Ministério da Magia Britânico caso quaisquer situação inusitada aconteça.