Por: Anira Prunella Stackhouse Já escolheu um lugar para visitar nas férias? Se ainda não, pense muito bem, porque um passeio qu...

Férias ou Caos?


Por: Anira Prunella Stackhouse



Já escolheu um lugar para visitar nas férias? Se ainda não, pense muito bem, porque um passeio que tem tudo para ser maravilhoso, pode se tornar uma verdadeira bagunça animalesca, onde criaturas mágicas escapam e criam um enorme caos no mundo não mágico, afetando ainda mais o sigilo que nos protege. Você finalmente consegue folga do serviço, seus filhos entram em recesso da escola e você escolhe especialmente visitar, uma feira bruxa para exposição de animais mágicos africanos, que estava para acontecer no Cairo – Egito, um país conhecido pelo belo, enorme e variado comércio e proteção da rara fênix. Dizem também que o comércio ilegal é bem notório, por causa dos artefatos descobertos nas grandes pirâmides e principalmente pelas criaturas mágicas exóticas. 

Como todos já sabem e acompanham o caso da morte do contrabandista Vicenzo Bertolini, uma quantidade absurda de galpões e depósitos contento criaturas, alvos de grandes cobiças, foram encontrados pelo mundo, já no Egito, fora invadido e saqueado um dia após a sua morte. A localização do cárcere não fora divulgada, fontes alegarem que o Ministério não conseguiu encontrar o paradeiro e muito menos descobriram como tudo isso aconteceu. Fora compartilhada uma lista de supostas criaturas encontradas nesse depósito, após suas aparições nas redondezas e no coração do Cairo, exatamente onde estava acontecendo a feira bruxa de exposição. Fênix, Tebos, Esfinges e Erumpentes. Como qualquer pessoa ou animal desesperado perdido, louco para voltar aos seus, Erumpentes acharam o caminho para chegarem aos seus semelhantes que estavam sendo expostos para a população Bruxa. Não fora apenas um grande reencontro e sim uma libertação em massa. 

O sigilo mais uma vez fora abalado quando os não mágicos começaram a ser surpreendidos por tais criaturas fugitivas, afetando o véu entre o mundo bruxo e trouxa no Cairo. Prontamente, a Confederação Internacional dos Bruxos, a população bruxa que recebeu promessa de recompensa e o Ministério Egípcio não tardaram em caçar as criaturas. Uma central de Obliviação fora instalada no Cairo para receber os trouxas que tomaram conhecimento do mundo bruxo após se depararem com os animais mágicos. O que tinha tudo para ser um passeio inesquecível de férias, tornou-se um caos e uma caça a criaturas fugitivas. 

E não faltou comentário: “Eu acho isso um completo absurdo. As autoridades bruxas deveriam trabalhar com mais eficiência para resolver o caso. Como posso sair de casa sem ser atacado por alguma criatura mágica? Cara, o governo e a confederação precisam agir imediatamente, ou então, vamos sofrer com bestas a solta pelo mundo todo. No Egito não foi diferente, eu nunca poderia imaginar o Erumpente correndo pelas ruas do Cairo. Sinceramente, estou com muito medo de ser morto por uma criatura”. Desabafou Dominic Van Devereaux, aluno de Hogwarts, 12 anos, que tentou aproveitar as férias com seu pai Hades Van Devereaux, professor de Hogwarts. 

Aqui ou acolá, é melhor ficar atento, uma criatura pode estar ao seu lado!