Por: Maëlle Habsburg McCready O que temos sobre o Ministério da Magia é que se trata de uma organização bruxa que proporciona aprim...

Por Trás das Câmeras!


Por: Maëlle Habsburg McCready

O que temos sobre o Ministério da Magia é que se trata de uma organização bruxa que proporciona aprimoramentos à população da Grã-Bretanha, seja por segurança ou para abdicar riscos a fim de garantir melhorias às crianças, jovens e adultos, mas como seria o ambiente de trabalho para os funcionários do ministério? Como seria a convivência entre eles? O Profeta Diário sempre tenta trazer algo novo e chocante, mas por que não buscar algo tão simples para tirar as dúvidas do que acontece entre as enormes paredes do Ministério da Magia? Para isso, busquei um dos servidores para tirar algumas dúvidas que nós, da equipe do Profeta Diário, tínhamos e poder entender como funciona o sistema de convívio entre todos os servidores, ministros e até mesmo estagiários de determinados departamentos. É claro, caro leitores, que o que lerão não envolverá segredos e mistérios do ministério justamente por ser assuntos não permitidos. O servidor que aceitou o nosso convite foi o chefe do Departamento de Mistérios, Nicolai Hafnër Braddock.

Profeta Diário: Boa tarde, Sr. Braddock. Nós da equipe do Profeta Diário agradecemos pela sua presença e gostaríamos de iniciar a entrevista fazendo uma pergunta bastante prática. Como é o convívio entre o senhor e os seus colegas de trabalho do Ministério da Magia?

Nicolai: Boa tarde, Maëlle. Eu que agradeço o convite de vocês. Bom, eu passo a maior parte do tempo no meu departamento, então eu tenho maior contato com os ministeriais do Nivel 9. O trabalho no Departamento de Mistérios geralmente é feito coletivamente entre todos os inomináveis, então temos uma convivência harmoniosa pra que nada saia errado.

Profeta Diário: Certo. O Departamento de Mistérios lida muito com situações corriqueiras de bruxos em si, poderia me dizer com o que o senhor costuma assumir dentro do departamento?

Nicolai: Bom, a coisa mais corriqueira na minha função é em relação ao registro das varinhas dos bruxos na Grã Bretanha, algo que se faz necessário para que tenhamos noção caso seja achada uma varinha perdida, geralmente em alguma cena suspeita.

Profeta Diário: Como chefe do nível e dos demais servidores que correspondem a ele, é difícil se atentar a tudo e a todos com tamanha responsabilidade? Como costuma resolver algum problema no departamento, seja ele profissional ou pessoal com um específico servidor?

Nicolai: Realmente é um trabalho muito complexo coordenar o trabalho de todos os outros servidores, ainda mais dentro do Departamento de Mistérios que é responsável por diversas coisas. Sendo assim, sempre peço para que os demais ministeriais me enviem relatórios do que foi feito ao final de cada dia, para que eu possa ter uma noção geral. Quanto a problemas, dificilmente estes ocorrem, pois os Inomináveis antes de assumir o cargo passam por rigoroso treinamento devido a situações perigosas que podem ocorrer se estes forem mal instruídos.

Profeta Diário: É um trabalho intenso, mas tirando os servidores ministeriais, tenho ciência que há estagiários dentro do departamento, assim com maior peso de funcionários. Para nós encerrarmos, como os estagiários são alunos de Hogwarts, portanto adolescentes, eles têm muitas dificuldades ou cooperam bastante e fazem seus serviços com êxito?

Nicolai: O trabalho dos estagiários, na verdade, é realizado com muita facilidade pelos jovens. Acho que isso se deve ao fato de que o serviço que eles realizam seja predominantemente burocrático, apesar de que em alguns setores nos utilizamos a ajuda dos estudantes, mas claro que nada que ofereça qualquer tipo de perigo.

Profeta Diário: Chegamos ao fim da nossa entrevista, muito obrigada por nos conceder essa entrevista, Sr. Braddock!

Nicolai: O prazer foi todo meu!

Agradecemos o comparecimento de Nicolai Hafnër Braddock, ajudando-nos a entender o que se passa dentro do Ministério da Magia de um modo mais amplo e de maneira mais simples.