Por: Narudi Kalitch Sursok Que criança não sonha em ter uma vassoura? Certamente muitas, mas não pode-se negar que o quadribol está...

O Caso das Vassouras


Por: Narudi Kalitch Sursok

Que criança não sonha em ter uma vassoura? Certamente muitas, mas não pode-se negar que o quadribol está presente na vida de maior parte dos bruxos e que alguns muitos jovens bruxinhos já querem aprender a voar igual os jogadores profissionais, apesar de estar falando de quadribol hoje não é sobre isso que a matéria se trata, e sim sobre o cuidado que os pais devem ter ao comprar vassouras para os seus filhos, ou até mesmo para si próprios. Nessas últimas semanas o número de pessoas enfermas aumentou no hospital Saint Mungus, muitos casos diferentes foram observados, mas a maioria deles se tratava de queda de vassouras. Ferimentos ocasionados por quedas de vassouras é bem comum no hospital, já que ninguém nasce sabendo a voar, mas o número estava visivelmente alarmante, o que me fez ir investigar mais afundo. Conversei com algumas pessoas dentro do hospital que tiveram tal problema, mais uma vez eu observei vários casos diferentes, mas um padrão estava ainda presente, quinze jovens ao total foram os que relataram que as suas vassouras estavam funcionando normalmente e subitamente, sem nenhum motivo aparente, parou de voar, não obedecia mais comando nenhum e caiu em queda livre. As vassouras não voltaram mais a funcionar desde ai.

Minha investigação não terminou neste momento, uma nova pergunta estava vigente agora em minha cabeça, porque as vassouras estão parando de funcionar? Segundo os depoimentos elas só paravam depois de um certo período de voo, mas isso não me dizia muita coisa. Falei então com os pais desses quinze jovens, perguntando onde eles tinham comprado as vassouras, se elas pareciam estar em boas condições ou não, preço, todas as informações possíveis. Quinze depoimentos mais tarde de eu tive uma resposta plausível: todas as vassouras eram da mesma marca. O caso parece resolvido, mas ainda sim, eu não me dou por satisfeito somente com isso, fui investigar a marca das vassouras. A marca era nova, emergente ainda no mercado, não eram muitas lojas as que a vendiam exatamente por este fato, por ainda não ter a fama de ser um produto bom, mas essa nova marca estava tentando engrenar no mercado com essa nova linha de vassouras. Fui visitar essas poucas lojas, descobrir mais a respeito, minha investigação então me levou para o ministério da magia, já que alguns estabelecimentos me revelaram que servidores da maior instituição mágica foram recolher exemplares da mesma, não sendo informados do porque.

No ministério da magia eu me encaminhei até o nível 06, o responsável pelos transportes mágicos. Infelizmente pra mim jornalista, que queria dar a vocês leitores um final polemicamente emblemático, não será dessa vez. O que me foi informado pelo ministério é que houveram os testes na nova linha de vassouras e que todas as precauções tinham sido tomadas antes da sua comercialização e que a empresa já estava tomando medidas para consertarem o problema ocorrido. Um pedido também foi realizado as mídias bruxas para espalhar a noticia de que vassouras dessa marca não devem ser compradas e que, caso você tenha comprado, é ideal manda-las para a sede da empresa, que irá tomar as medidas necessárias para que essa fique completamente funcional e segura. Apesar de tudo estar relativamente resolvido, ainda sim nenhuma explicação plausível foi dada para essa simples pausa de funcionamento da vassoura em pleno ar. Será que existe uma explicação por trás? Alguma conspiração envolvida? Apenas o erro do estagiário de testes da empresa? Questionar é o que nos faz ser humanos racionais, então vamos questionar, talvez a resposta acabe aparecendo.