Continuando as entrevistas com os novos diretores de Hogwarts, temos agora uma pequena entrevista com Cheryl Hool Ziegler a nova diretora da Sonserina.
Matéria colaborativa por : Evey Nottingham Chthon
Matéria colaborativa por : Evey Nottingham Chthon
Profeta Diário: Quem é Cheryl Hool Ziegler?
Cheryl: Nascida e criada na Irlanda, aos 27 anos, divido meu tempo entre lecionar e produzir minha arte. Me formei em Hogwarts e pertenci a casa de Sonserina, cursei Licenciatura e Bacharelado em Poções e Alquimia pela Faculdade Bruxa do Egito e logo depois trabalhei em um estabelecimento em Hogsmeade. Atualmente, leciono Poções para o quarto e quinto ano em Hogwarts e viro artista plástica nas horas vagas. Tendo a paciência e simpatia como principais características, sou uma pessoa sempre muito comunicativa e fácil de fazer amizades.
Profeta Diário: Como foi sua juventude e passagem como aluna por Hogwarts?
Cheryl: Minha juventude foi um pouco complicada, porque eu não tive a presença de uma mãe. Eu fui criada com meu pai e o meu avô, que sempre que deram a assistência que precisei, mas desde cedo me virei sozinha, até por que eu tinha duas irmãs mais novas e eu sabia que elas precisavam de mim, muito mais do que eu delas. O instinto protetor foi crescendo quando me vi responsável pelas minhas irmãs. Quando entrei em Hogwarts, logo fui selecionada para a Sonserina e foi uma alegria muito grande pertencer a casa a qual meu pai fez parte. Pensei que não me daria bem, pois foi muito difícil me adaptar as aulas de voo, lembro-me como se fosse ontem, mas depois a escola passou a ser uma distração, me dediquei, aprendi, fiz muitos amigos, pessoas que tenho contato até hoje.
Profeta Diário: Como se tornou professora?
Cheryl: Não é segredo pra ninguém que eu gosto de lidar com as pessoas, ainda que seja muito complicada a convivência com o ser humano em geral. Mas eu gosto disso, gosto de desafios. Então, eu estava trabalhando na Casa de Chá Madame Puddifoot, e mesmo que eu gostasse muito do eu fazia, não me sentia realizada profissionalmente. Foi então que a minha irmã, Arely, que já fazia parte do corpo docente de Hogwarts, me informou que havia vaga para professores e me incentivou. Foi o empurrão que eu precisava.
Profeta Diário: O que o levou a decidir lecionar Poções?
Cheryl: Juntando o fato mencionado anteriormente de que tive o incentivo da minha irmã para ingressar no corpo docente. Um ano após terminar os estudos, embarquei numa viagem para o Egito a fim de me especializar em Poções. Além disso, sempre me sobressaí nessa matéria e tive boas notas quando era aluna de Hogwarts, isso me fez gostar ainda mais, e então não podia deixar passar a oportunidade de lecionar.
Profeta Diário: Por que acha que foi escolhida como Diretora da Sonserina e por que aceitou?
Cheryl: Eu não consigo concretizar o porquê de eu ter sido escolhida para ocupar tal cargo, mas suponho que tenha sido pelo espírito de liderança que vez ou outra deixo transparecer. E bom, eu nunca almejei ser diretora e sequer imaginei que um dia alcançaria esse cargo, mas o principal motivo de eu ter aceitado foi o amor que sinto pela casa, somado a vontade que carrego em querer sempre ajudar, ser útil em alguma coisa, e nada melhor do que fazer pelo que amo.
Profeta Diário: Conte algo que ninguém sabe sobre você.
Cheryl: Ao decorrer da minha infância, passei por coisas que me fizeram ter muita coragem de me expor, de chorar e falar o que sinto. A consequência disso é que hoje não possuo segredos.
Profeta Diário: Diga o que espera desse ano letivo.
Cheryl: Acredito que sempre teremos grandes surpresas, mas eu realmente desejo que seja um ano agradável, tranquilo e vitorioso, no sentido de que venham bons frutos para todos nós, principalmente os alunos que têm muito que aprender e descobrir durante esse trajeto até a formatura.
Profeta Diário: Deixe uma mensagem para os alunos da sua casa.
Cheryl: O que tenho a dizer para os meus pequenos sonserinos é que estou aqui para o que eles precisarem, desde uma conversa paralela até um auxílio maior, no que for necessário. Que eles busquem, lutem, corram atrás do que sonham e desejam, pois é com muito esforço e determinação que conquistamos tudo.
A equipe do profeta diário agradece a participação dos novos diretores de Hogwarts e deseja a todos um ótimo ano letivo e uma boa sorte na copa das casas deste ano, assim como ao já conhecido diretor corvino Orfeu High Kosey.