Por: Annie Miller Slowli
Em Godric's Hollow, um fato ocorrido ontem à noite tem assustado os moradores bruxos do vilarejo. Aproximadamente às vinte e três horas e trinta minutos, o trouxa Evans Mitchell saiu de um bar em direção à sua casa, onde mora sozinho. Enquanto caminhava por uma ruela do subúrbio que fazia parte de seu trajeto, ouviu um rosnado alto e feroz. Ao olhar para o lugar de onde o som veio, viu uma criatura alta e pilosa correndo em sua direção. Percebendo que não conseguiria correr dela, Mitchell subiu em alguns caixotes empilhados e vazios deixados na calçada e pulou para segurar-se na janela do segundo andar de um casarão desocupado. Enquanto o trouxa estava pendurado, a criatura tentava apanhá-lo com as garras.
No mesmo momento, o bruxo Logan Richards e sua namorada Elizabeth Reynolds, que vinham logo atrás, flagraram o ataque. Ele relata que, logo que reconheceu a criatura como um lobisomem, tirou a varinha do bolso e aproximou-se sorrateiramente às suas costas. Apontou-a para a cabeça do lobisomem e lançou dois feitiços estuporantes. A criatura chocou-se contra a parede do casarão e, resistente, fugiu cambaleando rumo à floresta que contorna Godric's Hollow. Nesse meio-tempo, Reynolds buscou ajuda.
Ministeriais do Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas e do Esquadrão de Reversão e Central de Obliviação e uma enfermeira do Andar de Ferimentos e Acidentes com/de Criaturas Mágicas do Saint Mungus chegaram pouco depois e começaram a apurar o caso. Averiguou-se que Evans Mitchell não sofreu nenhum ferimento e, após ele depor sobre o caso, o mesmo foi submetido a uma sessão de obliviação. Para averiguar se algum outro trouxa presenciou o fato, a vizinhança foi questionada no dia seguinte se ouviu algum barulho estranho durante a noite. Descartada a hipótese, o registro da ocorrência foi concluído. Segundo o Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, as redondezas de Godric's Hollow são totalmente protegidas contra esse tipo de invasão, levando a crer que esse lobisomem é um morador bruxo local que se transformou dentro do próprio vilarejo.
Ao possuir tanto habitantes mágicos quanto não mágicos, Godric's Hollow abre brechas para que trouxas descubram a existência da magia ou tenham contato com ela de alguma forma, sendo necessária a intervenção do Ministério da Magia. Por enquanto, recomenda-se que os moradores do vilarejo evitem perambular pelas ruas em noites de lua cheia até que a aparição desse lobisomem – provavelmente um bruxo que não tomou a Poção do Acônito por algum motivo e não se escondeu em um lugar seguro – não venha acontecer nas próximas fases. Para que os trouxas façam o mesmo sem que saibam do perigo que correm, os estabelecimentos comerciais pertencentes a bruxos serão fechados ao pôr do sol.