Tradicionalmente a Ofidioglossia é considerada uma Arte das Trevas por ser característica de bruxos que geralmente caminham para esse...

Dicionário de Ofidioglossia


Tradicionalmente a Ofidioglossia é considerada uma Arte das Trevas por ser característica de bruxos que geralmente caminham para esse lado. É nada mais nada menos que a capacidade que o bruxo tem de se comunicar com cobras. A habilidade é extremamente rara e tão antiga quanto qualquer relato sobre o Mundo Bruxo, é de nascença e não existem meios de se aprender a falar essa língua. Sabe-se que o primeiro bruxo que se tem registros de ter sido um ofidioglota foi Herpo, o Sujo, criador do Basilisco. Boatos dizem que todos os demais ofidioglotas originaram-se de ramificações da família original, ou seja, desentendes de Herpo.

Estudiosos vem trabalhando a muito tempo nisso, tentando desenvolver um alfabeto da Ofidioglossia. Apesar de não ser possível aprender essa língua já que a habilidade é adquirida por nascença, seria possível com o uso desta tabela entender algumas palavras ou quem sabe conseguir dizer uma ou outra. Possivelmente não será possível se comunicar com serpentes mesmo que se estude de maneira profunda esse material, mas quem sabe um dia isso também não evolua e se torne possível? Não temos como dizer por a+b qual é a resposta certa, mas tendo acesso a esse material nós compartilhamos com vocês leitores. 



Para os mais curiosos aqui temos um tradutor online que disponibiliza as palavras em áudio (http://www.theparselmouth.com/).