Primeiro Jogo: Grifinória Vs. Sonserina
O primeiro jogo de todos foi um baita clássico travado entre Grifinória e Sonserina, logo na abertura duas casas realmente rivais desde, sei lá, a fundação de Hogwarts. O jogo aconteceu no dia 11/10 e vamos primeiro a escalação dos times.
Sonserina: Alex (Capitã e Artilheira), Pedro (Batedor), William (Goleiro) e Olivia (Apanhadora).
Grifinória: A escalação Grifina já é um pouquinho mais complicada porque digamos que houveram muitas mudanças e substituições no decorrer do percurso, então para facilitar (e não dar nó na cabeça de ninguém) vamos fornecer a inicial e final a todos. [inicial] Kagawin (Goleiro), Cristal (Batedora), Matthew (Capitão e Artilheiro) e Athos (Apanhador) ~ [final] Athos (Goleiro), Cristal (Batedora), Mack (Artilheira) e Matthew (Capitão e Apanhador)
A vitória Sonserina foi realmente inesperada para muitos dos torcedores que acompanharam o jogo, por conta de tudo que vimos a Grifinória fazer no ano anterior principalmente. Mas nesse caso não é nem de longe falta de empenho de uma das casas e sim muito empenho da Sonserina, que agora colhe os frutos por tudo que conseguiu evoluir de um ano para o outro. O placar final foi 210x90 com a Captura do Pomo de Ouro pela apanhadora Sonserina. Apesar da diferença de pontos o jogo foi bonito de se ver!
Segundo Jogo: Corvinal Vs. Grifinória
O segundo jogo colocou novamente a Grifinória para combate, sendo dessa vez contra a Corvinal. Aconteceu no dia 18/10 e podemos conferir abaixo a escalação das duas equipes:
Corvinal: Sarah (Goleira); Adam (Artilheiro), Maddie (Capitã e Apanhadora) e Sophie (Batedora) ~ houve uma rápida substituição de Artilheiro onde Kayla entrou mas logo deu novamente lugar ao Adam.
Grifinória: [inicial] Athos (Goleiro), Lizzy (Batedora), Matthew (Capitão e Apanhador) e Mack (Artilheira) ~ [final] Mack (Goleira), Lizzy (Batedora), Matthew (Capitão e Apanhador) e Athos (Artilheiro)
Quem leu a entrevista que fizemos com a Corvinal no inicio do ano se lembra que eles estavam realmente confiantes e isso realmente teve resultados, a Grifinória foi eliminada da disputa com uma bela vitória Corvina por 270x30. Eles realmente estavam com tudo nessa competição.
Final: Corvinal Vs. Sonserina
E a final aconteceu a pouco tempo, no primeiro dia de novembro, quando as duas equipes puderam finalmente se enfrentar pela Taça. Vamos primeiro a escalação das equipes:
Covinal: Margo (Goleira), Kayla (Artilheira), Maddie (Capitã e Apanhadora) e Niels (Batedor) ~ Niels foi rapidamente substituído por Eduarda mas logo voltou a sua posição original e ficou até o fim do jogo.
Sonserina: Alex (Artilheira e Capitã), William (Batedor), Sky (Goleira) e Pedro (Apanhador)
Foram tantas emoções nesse jogo que logo depois do primeiro Gol Sonserino até o Juiz teve que ser substituído, parece que ocorreram problemas técnicos mas logo o jogo teve continuidade e não demorou muito para que a Sonserina abrisse uma boa vantagem em um placar marcando 90x50. Mas enquanto isso os apanhadores estavam de olhos bem abertos e botando velocidade em suas vassouras pois o Pomo estava em jogo.
Foi exatamente esse Pomo de Ouro nas mãos da Apanhadora e Capitã Corvina que deram a vitória a casa, pois minutos depois ela conseguiu captura-lo e virar o placar literalmente, dando a Vitória a Corvinal por 210x90 e conquistando a Taça de Quadribol. O céu nunca esteve tão azul como naquela tarde.
Pós Jogo
Ao final da partida fomos conversar com a equipe vencedora e conseguimos uma pequena declaração de cada um dos jogadores a respeito dessa vitória tão esperada. Confiram na íntegra a mensagem enviada por cada um dos jogadores da Corvinal.
Maddie: Essa vitória tá sendo uma loucura! Das boas, é claro, das ótimas. Nosso objetivo desde o começo dos treinos era trazer a taça para a nossa casa e eu fico MUITO orgulhosa em saber que realmente fizemos isso acontecer! É engraçado pensar que eu e Sophie alguns anos atrás éramos as novatas medrosas e hoje capitã e vice-capitã. Essa copa foi uma loucura. Acabei me aproximei de cada um do time, aprendi a conviver com as manias deles e eles com as minhas... No fim, essa nossa união foi essencial. Viramos mais do que colegas de time, mas amigos de verdade! Valeu, gente, por todo o aprendizado! Morro de orgulho de vocês.
Sophie: O desempenho do time é maravilhoso, porque a responsabilidade do jogo inteiro não fica com apenas um jogador, todos se esforçam igualmente e isso tem funcionado de um jeito incrível. Estou muito orgulhosa de cada um de nós!
Kayla: Tudo o que pude sentir foi um frio na barriga o tempo inteiro. Quando eu sentia a goles em minhas mãos, era como um alívio, principalmente quando eu a arremessava para fazer o gol, não tinha sensação melhor do que ouvir nas arquibancadas todos os azuizinhos gritando para que nós pudéssemos sair dali com o troféu em nossas mãos. Tivemos garra e determinação, sem esquecer da nossa união que, com certeza, foi o motivo principal para a nossa vitória. Queria orgulhar a nossa casa, espero ter conseguido, do fundo do meu coração! E, como a Margo, queria também mandar um beijo ao Roman, o meu apanhador favorito da União de Puddlemere, pois este cara é um máximo! Somos águias e mostramos o que viemos fazer.
Niels: O jogo foi pura emoção, principalmente quando rebatia os balaços. Não querendo me gabar, mas se não fosse por mim a nossa artilheira estaria na Ala Hospitalar agora. É inacreditável, mas claro que nada disso teria acontecido se não fosse o incrível time que tivemos, somos todos muito unidos e animados, mas quando o assunto é quadribol, pode ter certeza, encaramos como se nossas vidas estivessem em jogo. Eu queria agradecer muito mesmo a todos que acreditaram que podíamos vencer essa, e também agradecer a minha mãe, que depois de eu ameaçar me jogar do telhado finalmente comprou uma vassoura para mim.
Margo: Era só eu piscar e a artilheira sonserina já estava em frente às balizas! Foi uma disputa muito, muito acirrada e só quem já jogou Quadribol sabe o nervoso que dá! Eu queria parabenizar todo mundo que ajudou nessa nossa conquista. Ah! E também queria mandar um beijo e um muito obrigada especial para o meu primo Roman, apanhador do Puddlemere, pelas dicas e ajuda com voo! Essa vitória não é apenas do time corvino, ela é de todos nós!
Sarah: Participar dos treinos de quadribol me ajudou muito a aprender a voar melhor! Não sou muita boa com voo, então me identifiquei com a posição de goleira. Só participei do jogo contra a Grifinória e gostei bastante, apesar de todo o nervosismo. A disputa entre os artilheiros era tão acirrada no meio do campo que eu quase não precisei trabalhar, mas ocorreu tudo muito bem! Deu pra me divertir bastante. O time da Corvinal é bem competente como um todo, podemos confiar um nos outros, e mesmo não jogando o último jogo, eu sabia que meus amigos eram capazes. Confio muito na equipe! Nós nos completamos.
Só podemos mesmo dar os parabéns a Corvinal pelas belas vitórias, mas não só a ela pois todas as equipes e todos os jogadores merecem esses parabéns. Os jogos foram emocionantes e o espírito esportivo de todos mostra o que realmente devemos esperar e ver no esporte. Quem dera fosse sempre assim em todos os jogos de todos os tipos.
Parabéns a Corvinal pela Taça de Quadribol!
Agora só falta descobrir quem leve a Taça da Copa das Casas. Palpites?