Por: Tess Lewis Vreeland;   LONDRES – Desde a manhã do dia 11 de Julho, a população britânica vive em estado de extremo caos. Dep...

Terror Britânico

Por: Tess Lewis Vreeland;
 

LONDRES – Desde a manhã do dia 11 de Julho, a população britânica vive em estado de extremo caos. Depois de uma densa tempestade, fatos estranhos começaram a ocorrer por todo território da Grã-Bretanha, em especial nas áreas que possuem grande presença de moradores bruxos. Na televisão — que vem apresentando problemas no seu sinal de transmissão, assim como o rádio, a rede de internet e a energia elétrica graças a uma misteriosa barreira invisível que cobre toda a ilha — diversas mensagens como “Cuidado, o seu mundo está prestes a mudar” e “Você foi avisado” puderam ser vistas, seguidas de uma sirene que foi apelidada pelos ingleses como “toque de recolher”.

A situação se agravou mais ainda quando na tarde do mesmo dia, o Expresso Hogwarts — famoso por transportar estudantes da Estação de King's Cross à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts — foi envolvido por uma “nevoa” misteriosa e com propriedades soníferas, resultando no desaparecimento de um pequeno grupo de jovens. Esse foi o primeiro de uma onda de sequestros que se estendeu rapidamente por outras regiões como a Escócia.

O Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas suspeita que a nevoa seria uma combinação do feitiço “Fumus” com uma grande quantidade de poção do sono borrifada no ar com ajuda de magia. O Quartel General dos Aurores coletará amostras dos supostos vestígios no interior do Expresso Hogwarts e novas pesquisas serão feitas até o final do mês.

Na Terça-Feira foram relatados ataques de inferi por um grupo de adolescentes que, por sorte, conseguiram escapar de uma lanchonete em Whitechapel. O grupo contou que a nevoa escura também estava presente nas ruas quando o ataque começou. O Ministério da Magia ainda não se sabe ao certo quem é ou “quem são” os responsáveis por trás dos ataques e essa falta de dados oficiais acaba gerando uma onda de teorias que podem acabar complicando mais ainda a situação atual. Boatos como o retorno do Lorde Blazer ou de um novo Lorde das Trevas não devem ser considerados no momento.

Recomenda-se que todos, tanto bruxos quanto trouxas, permaneçam em suas casas e só saiam em caso de extrema urgência até que a situação seja controlada pelas autoridades bruxas. Até lá, toda ação suspeita deve ser notificada ao Ministério da Magia, para evitar problemas futuros.

MISTÉRIO NO LAGO NESS

O quartel general dos Aurores investiga o desaparecimento de duas bruxas nas margens do famoso Lago Ness, na Escócia. Na tarde de 13 de julho, Holly Daying e Abby Von Hansen participavam de um acampamento de ferias quando foram surpreendidas por uma forte chuva bastante caracteristica a que vem afetando as cidades da Inglaterra. Pessoas que também estavam no local confirmaram a presença de uma nevoa escura com propriedades soníferas que tomou todo o lago.

Ainda assim, não se sabe se o ocorrido tem ligação com os ataques dos últimos dias. O Departamento de Controle e Regulamentação das Criaturas Mágicas investiga se Nessie, o famoso monstro do lago Ness, pode ter devorado as duas vitimas durante a confusão, já que é considerado um monstro de tipo XXXXX (Mata bruxos/impossível treinar ou domesticar) e todos se encontravam muito próximos a agua.

A área foi interditada com magia por tempo indeterminado.