Por: Ashley Wells Steenbergen Um longo período de silêncio e incerteza se estendeu sobre a sociedade bruxa após o fim do Lorde das Tr...

Mercenários: Verdade ou Boato?

Por: Ashley Wells Steenbergen

Um longo período de silêncio e incerteza se estendeu sobre a sociedade bruxa após o fim do Lorde das Trevas. O episódio é conhecido por todos, muitos questionam as atitudes tomadas por ambos os lados durante a batalha que se estendeu desde o seu surgimento até a sua queda. O ponto é que após o seu fim houve um período se morosidade, uma paz inesperada prosperava e é claro que isso vinha acompanhado de muitas incertezas, naquele momento quase ninguém realmente acreditava que viveríamos em paz. 

A Irmandade Negra não caiu junto ao Lorde Chandler, alguns foram mortos na batalha que decorreu dentro do Castelo Escocês, mas a maioria de seu efetivo estava fora do local naquele fatídico dia. Alguns foram mortos em combate com os Aurores que continuam em seus rastros até hoje, outros foram capturados e enviados para Azkaban, mas muitos ainda estão desaparecidos. O que mais ocupa as autoridades Bruxas é o paradeiro de Nyx Prince El Bianco que além de uma das mais mortais Comensais era também a comandante das forças de Lorde Chandler. 

A alguns meses existem boatos sendo passados de bruxos para bruxos, um deles é o nascimento de uma Irmandade das Trevas, sob o domínio de um novo mestre que até o momento tem suas intenções desconhecidas, não só suas intenções, mas como a sua real existência ou não. A questão é que isso torna os tempos de paz uma fumaça pouco densa que pode se dispersar a qualquer momento. Os bruxos não estão prontos para serem mergulhados novamente em um período negro por conta disso a maioria torce com todas as suas forças para que sejam apenas boatos de péssimo gosto, outros sequer dão atenção a essas histórias pois ainda se deleitam com a notícia da queda de um Lorde, obviamente não estão prontos para pensar em um novo líder. Nossa única certeza é que não há mais um Blazer Rowan Chandler, afinal de contas a Ordem da Fênix provou ao mundo que acabou com esse mal antes de se dissolverem. 

No último mês, no entanto, um novo murmurinho vem nos rondando, não se sabe exatamente quem ou o que está por trás disso, mas já vem com um rótulo bem específico. São os Mercenários. Segundo os boatos um grupo está sendo formado com Bruxos de todos os tipos, alguns são ex-seguidores do Lorde Chandler, outros fazem isso por necessidade ou, por realmente gostarem do que fazem. O que se sabe é que eles estão recebendo um tentador chamado e se unindo em um novo covil. As fontes não são certas, por isso não podemos dizer se essas informações são verdadeiras ou falsas, só podemos dizer que os indícios apontam fortemente para a sua possível existência. O líder desses Mercenários é completamente desconhecido, muitos nomes são cogitados para este posto, mas não se sabe ao certo quem poderia estar no comando de tal maldade. 

Mesmo mantendo a afirmação de que não sabemos da veracidade das informações somos obrigados a afirmar que sim trata-se de uma maldade. O que sabemos é que a existência dessa nova Organização é voltada não para um ideal, como era o caso dos seguidores do Lorde Chandler, mas sim ao dinheiro. Esses bruxos seriam pagos para efetuarem atrocidades ou qualquer serviço sujo que possa ser encomendado de maneira completamente inconsequente, pois ninguém tem o direito de julgar quem merece ou não continuar vivendo ou como o destino de alguém deve ser encerrado. 

Não há registros de uma obra dos Mercenários, mas seu surgimento, segundo os boatos que nos rondam, tem cerca de um mês. E a exatamente um mês alguns sumiços vem acontecendo de maneira desconexa em cidades Bruxas do mundo todo. O último caso foi o sumiço de um Padre e um coroinha do Vilarejo de Godric’s Hollow. Conhecidos afirmam que o Padre West era muito conhecido por todos por ser responsável pela Parish Church of St. Clementine, era um homem calmo e de meia idade, a última vez que foi visto foi na noite da última quinta-feira. Na mesma data o Coroinha fazia a costumeira entrega de panfletos para a missa dominical, era um costume do vilarejo e ele fazia o trajeto de bicicleta retornando a Igreja. Nenhum dos dois foi visto novamente, não há nenhuma evidência que indique qualquer tipo de luta ou problema, todo o Vilarejo estava igual a manhã anterior. A bicicleta do coroinha foi encontrada perfeitamente encostada no muro da igreja. Alguns creem que seja apenas uma coincidência, outros já atribuem o ato ao tal Grupo dos Mercenários, mas a verdade é que ninguém sabe o que está acontecendo ou está por vir. 

Cabe a todos nós a dúvida, precisamos sim nos preocupar com o que está acontecendo porque independente de novos grupos de Bruxos das trevas ou não a nossa segurança está obviamente em risco, sumiços vem acontecendo em todos os lugares. Por isso alertamos a todos os bruxos que, pelo menos, comecem a redobrar sua atenção, precisamos nos cuidar e observar tudo a nossa volta. Qualquer acontecimento, qualquer pista ou qualquer indício de que algo está errado entrem imediatamente em contato com as autoridades. Enquanto isso o apelo ao Ministério da Magia é feito, se existem notícias e perigos que ainda não conhecemos cabe a vocês nos darem a verdade. Os bruxos têm o direito de saber o que acontece a nossa volta, por isso fica o apelo e a espera por qualquer comunicado ao nota do Ministério da Magia e do Gabinete dos Aurores.