Por: Lucy Devereaux Gylenhaal Retorno aqui para falar sobre um assunto extremamente interessante, do qual reconheço provocar interesse ...

Investindo no amanhã

Por: Lucy Devereaux Gylenhaal

Retorno aqui para falar sobre um assunto extremamente interessante, do qual reconheço provocar interesse em muitos bruxos. Anualmente o ministério da magia realiza um curso durante das férias. Este vem com intuito de aprimorar o conhecimento meio a sociedade bruxa, proporcionando maior aprendizado e capacitação para quem deseja trabalhar em especifica área. Durante as matriculas disponibilizadas cada um tem o direito à escolha de dois cursos, ao qual ele vai aprender com diferentes tutores renomados e capacitados, dentre eles Evelyn Pallas, a ministra da magia, Lori Bradshaw, a editora chefe do nosso profeta diário e etc. Durante uma pesquisa a fundo que fiz, ao menos 70% dos inscritos (por volta disso), se interessou por Julgamentos e Duelos. Isso revela o interesse que hoje a sociedade bruxa apresenta em possuir conhecimento em tais áreas, e esperamos que estas sejam usadas para o bem, não é mesmo?

Ainda durante a pesquisa, tive a oportunidade de entrevistar uma jovem que se inscreveu em docência e medicina bruxa. Jéssica D’Amici, como a mesma se apresentou, revelou seu interesse profundo nas áreas. A jovem de 16 anos, agora nos da comentários sobre o que achou da oportunidade disponibilizada pelo Ministério.

Lucy: Srtª D’Amici, logo de inicio, gostaria que falasse o que lhe levou a se inscrever em tais cursos? Jéssica: Olá, gravidinha! Bem, ainda não tenho certeza sobre que carreira seguir após terminar meus estudos em Hogwarts, faltam apenas dois anos afinal! Decidi me matricular nos cursos de Docência e Medicina Bruxa para ver se assim consigo ampliar meus conhecimentos, descobrir como as coisas realmente acontecem dentro de uma Instituição de Ensino e em Hospitais e quem sabe descobrir em qual dessas áreas eu poderia, no futuro, trabalhar

Lucy: Agora diga-me, o que você diria sobre o curso de férias? Já participou de outros ou é sua primeira experiência com tal oportunidade? 
Jéssica: É uma iniciativa interessante e muito valida. Os Cursos de Verão oferecem a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre determinados assuntos, ver com outros olhos o funcionamento de algumas das organizações do Mundo Bruxo, como a própria Hogwarts e o St. Mungus. E sim, nas ultimas férias participei do curso de curso de duelo, foi uma experiência incrível. Foi tão bom que neste ano me inscrevi em duas modalidades!

Lucy: Obrigada pelas informações querida e bons estudos.
Jéssica: Ah, imagina. Muito obrigada!

Cada curso fora pensado para melhor especialização, estes são específicos em áreas de emprego disponibilizadas no mundo bruxo como: 

Jornalismo – Instruem jovens e outros interessados em ter um bom futuro dentro do ramo de informações, como no profeta, um jornal informativo de prestigio. 

 Medicina Bruxa – Voltado aos futuros médicos, ou os próprios que desejam aprimorar suas habilidades e qualidade de trabalho na área da saúde, que hoje possui o St. Mungus como maior hospital bruxo. 

 Docência – Ensina e aprimora os que trabalham na área da educação, ou os que querem trabalhar futuramente. Mostram pontos importantes que um docente deve possuir para uma carreira brilhante nesse ramo. 

 Monitoria de casa – Este vem com o objetivo de ajudar na especialização de jovens estudantes que desejam auxiliar. O curso os ensina a trabalhar e se portar como um monitor, para que se torne mais responsável e quem sabe se o desempenho durante o aprendizado agradar, o proporcionar uma chance na área. 

 Duelos e Julgamentos – O mais desejado curso, ensina como um bruxo deve realmente duelar, se defender e atacar diante de uma situação de risco, e ainda aprimora o conhecimento, lhes mostrando pontos e fatores importantes para se julgar em uma audiência no ministério da magia. 

 Cada disponibilidade dessa permite um maior publico capacitado para trabalhar, isso indica menor índice de desemprego bruxo e mais desenvolvimento para a sociedade. O objetivo real do ministério, agora atingido e posteriormente gratificante de se observar os resultados. Uma coisa é fato... Essas férias serão produtivas.