Por: Uriah Hörn Charbonneau Todas as civilizações (bruxas e trouxas) conhecem a produção de álcool e apreciam uma boa bebida. A orige...

Bares familiares ou nem tanto


Por: Uriah Hörn Charbonneau


Todas as civilizações (bruxas e trouxas) conhecem a produção de álcool e apreciam uma boa bebida. A origem do álcool como bebida deu-se na Pré-História e se faz presente até hoje. No Egito e na Babilônia foram encontrados relatos de sua utilização, datados de 6000 anos atrás. Foram os árabes que incluíram a destilação, aumentando assim a eficácia das bebidas, na Idade Média. Na Grécia e na Roma antigas, o álcool era símbolo de um dos deuses; deste modo, era muito usado em oferendas e comemorações religiosas. No Brasil, os índios tinham mais de oitenta bebidas diferentes que eles preparavam a partir do uso do álcool.


Atualmente, o modo como as bebidas são preparadas, os motivos e os locais onde são consumidas diferem muito do que é datado em pesquisas da antiguidade. Os licores refinados que serviam de oferenda aos deuses foram substituídos pelas cervejas, whiskys, vinhos, entre outros. As festividades religiosas foram trocadas por conveniência, onde se bebe pelo simples prazer de tal. Com base nessas mudanças, empreendimentos cuja finalidade é atender aos apreciadores de uma boa bebida alcoólica foram expandindo-se, formando, nos dias atuais, uma das maiores franquias. Muitas lojas de bebidas, que são tão antigas que podem considerar-se clássicas, como o Três Vassouras, por exemplo, vêm perdendo público para a concorrência, que está cada vez mais acirrada. Há bares de todos os tipos: dos mais familiares, por assim dizer aos mais adultos e indecentes.

O "Shultz Bar" é um exemplo de bar familiar: sua decoração não faz menção a erotismo, drogas, etc, o que é realmente raro.

Há os bares cujo foco é a bebida e as festas, como já foi citado. Estes vêm se tornando cada vez mais populares: vários já foram inaugurados, tanto no Shopping Angst Pallas quanto na Galeria Grogan Stump. O "Sin, Pleasude & Desire Bar" é um de meus preferidos. Com uma temática extremamente sugestiva, o lugar serve os melhores drinques afrodisíacos que já tomei em toda minha vida. Já o "Thunder Night Club", apesar de não ter as melhores bebidas, é o meu favorito quanto a decoração: o tema "anos 80" faz-se tão vivo e presente lá que a sensação que tenho, quando estou lá, é que fiz uma viagem no tempo.

O "Tricher sur leurs épouses" é mais adulto. A entrada de pessoas menores de 17 anos é proibida recorrente ao fato de que o bar é um dos mais indecentes da atualidade. Há pole dances, bargirls e áreas reservadas para algumas sacanagens.

Todos são ótimos bares e servem ótimas bebidas. Aos apreciadores, minha recomendação; aos iniciantes, minha indicação.