Se você perdeu o primeiro fim de semana da Intercasas e está boiando mais do que a lula do Lago, o Profeta te dá uma ajudinha. Os nossos Informativos vão dizer quem fica, quem sai e quem ganha nossas provas da maior competição de Hogwarts.
Entre mortos e feridos, o Torneio de Duelos é sempre um sucesso. A primeira fase, neste sábado, contou com gente perdida, W.O. e a galerinha que demorou para pensar no contrafeitiço e foi desclassificada. É claro que não dá para ganhar todas, mas podemos tentar. De qualquer forma, todos os duelistas que compareceram estão de parabéns, porque vosso escritor aqui se declara indigno de qualquer duelo e pode apostar que morreria no primeiro feitiço lançado.
Primeiro ano: Dentre os ganhadores, temos Leisha McCready, Jane Pallas e Avery LeBlanc, sendo que apenas duas dessas lindezas duelaram, porque a adversária da Jane dormiu no ponto e não apareceu. Sorte a dela, não?
Segundo ano: Khristie Hool vence o duelo divertidíssimo contra Diron Drah, cheia das frases com "lalala" e "frufrufru". Pelo jeito ela sabia o que estava fazendo... e sabia mesmo.
Terceiro ano: Nesse ano, quem deu cabo da Mack Pallas foi a Charlotta D'Amici, que venceu um duelo longo e cansativo. Aposto que a mão da varinha dela já estava até doendo!
Quarto ano: O trigêmeo lufano Max Aldridge venceu o duelo contra o gêmeo-não-trigêmeo. Paul Rolstroy. É tanto irmão que a equipe do Profeta se perdeu aqui, vamos tentar.
Quinto ano: Entre os debutantes de quinze aninhos, temos Laura Alecssander como vencedora em cima de Ablon Hyeras, depois de um duelo também longo.
Sexto ano: O estagiário novato aqui do Profeta levou a melhor no sexto ano, ganhando o duelo contra Griff Hyeras. Parece que Samuel DiBord vai ganhar uma promoção. Ou não.
Sétimo ano: E por último, mas não menos importante, Jee Legrand venceu o duelo contra Letícia Rolstroy porque ela demorou um pouquinho para pensar e não conseguiu se defender. Não fica triste, Letícia! A gente te dá umas balinhas de presente.
Já na Maratona de Rimas de Feitiços, os competidores foram convidados a dançar ballet. Ou será que não? Com uma rima cheia de várias interpretações, teve gente que dançou, outros foram mais diretos, outros queriam apenas comer um bolo. O objetivo era transformar um relógio cuco em um quebra-nozes.
Para a próxima fase, ficaram Tessa Pallas, com a rima mais rápida de todos os tempos, Maisee Kendrick, com "uma rima interessante, rápida e bem sonora", Scott Hoffmeister, com uma rima cheia de humor digna dele mesmo, André Calvaire, com uma rima esfomeada e maravilhosa do Cake Boss, Nathally LeBlanc, com "uma rima bem humorada e cheia de elementos atrativos", e Caius DiBord, com uma rima revoltadíssima, mas bem colocada. Parabéns, jovens rimadores, esperamos que vocês tenham conseguido quebrar suas nozes.
E eliminados nesta fase, ficam Ablon Alecssander e Paul Rolstroy, este último que também dormiu no ponto e acabou se atrasando. Posso apostar que ele estava comendo nozes!
Com a Missão de resgatar os funcionários do Hogwarts Circus, em uma aventura pra lá de sangrenta e cheia dos enigmas, a Sonserina levou a melhor. Zach Habsburg sustentou o grande primeiro lugar, seguido por Catherine Kittredge, Tessa Pallas e Milo Lisenbröder.
A pontuação das missões é um pouco diferente, por isso Maggie McCready ficou em segundo lugar, mesmo que tenha chegado em quinto. Lisa McFlont, em terceiro lugar. Isso acontece porque as missões são pontuadas por Casas, e não individualmente, como as outras competições. Também só pontuam as três primeiras casas que chegarem. Assim, a Sonserina ganha o primeiro lugar da Missão, Grifinória em segundo e Corvinal em terceiro.
Com tudo para ser a mais difícil de todas as maratonas, a Maratona de Poções dessa vez foi mais curtinha, durando apenas 30 minutos. Os competidores precisavam colher ingredientes para uma poção que protegesse contra câncer de pele, pele ressecada e afins, mas que não prejudicasse o fígado ou outras partes do corpo.
Como a Corvinal mandou apenas um competidor para esta prova, apenas uma pessoa foi eliminada e dessa vez foi Jee Legrand, que precisou de dois minutos a mais para colher e picar seus pepinos.
Ruud Legrand, Mell D'Amici, Ablon Alecssander, Milo Lisenbröder, Penélope Rolstroy e Tessa Pallas se enfrentam na próxima fase, que talvez seja um pouco mais longa, já que não se tratará somente de buscar ingredientes. Vocês vão ter que cozinhar, queridos! Há boatos de que a juíza, Morgana, está louquinha para ver se os competidores tem dotes culinários. Ou pelo menos se sabem mexer uma poção.
E por último, já no cair da noite, a última prova deste fim de semana foi a Maratona de Medicina Bruxa, porque alguém precisava cuidar dos feridos e a coitada da Agatha não poderia fazer isso sozinha, não é mesmo? O objetivo era curar um pobre coitado que havia caído de uma das torres, estava todo esbagaçado e estrupiado, com braço e perna quebrados, costela quebrada e hemorragia.
Lennie Lankasther não compareceu à prova, deixando todos os braços quebrados para outra representante da Grifinória, Laura Alecssander, que passou de fase. Já o trigêmeo sonserino Leo Aldridge e Zach Habsburg também passaram de fase e orgulham a Sonserina. Ellizabeth McBride e André Calvaire estarão na próxima fase também, representando a Corvinal. Mas Caio D'Amici é obrigado a deixar seu companheiro eliminado para trás, porque Kennedy Mensen tentou falar com o paciente em coma. Mas oi, Ken?
Fique de olho no Profeta Diário, porque logo o segundo final de semana da Intercasas vem aí, trazendo consigo o nosso #2 Informativo! Esperamos que tenham gostado dessa iniciativa e aguardamos críticas, sugestões, reclamações, abraços, beijos e pontapés de vocês, nossos leitores.