Por: Elena McBride Alecssander,
Com a miscigenação e a convivência cada vez maior entre as raças bruxas, não é espantosa a influência que os trouxas exercem sobre os bruxos quando o assunto é o paladar. As comidas presentes nas mesas das famílias cujo sangue mestiço corre nas veias cativaram toda a comunidade, e são poucos aqueles que não se deixaram cair nas garras dos alimentos trouxas cada vez mais difundidos.
Se você é bruxo e já passou mesmo que rapidamente por um restaurante fast food ou mesmo tomou um sorvete na famosa B&B Cream localizada no nosso fervente formigueiro, sabe do que estamos falando e tem com toda certeza que agradecer aos famosos criadores de tais locais, que dificilmente são encontrados em locais como o Beco Diagonal ou nossa famosa Hogsmeade. Os trouxas invadiram inclusive nossas cozinhas.
E se deixar? Eu como mesmo!!! |
Estudos históricos apontam que alimentos famosos como coxas de galinha, hambúrgueres e chocolate foram criados pelos bruxos em uma época onde outras civilizações não tinham conhecimento e muito menos inteligência suficientes para desvendar os sabores do bom gosto, entretanto, temo acrescentar que tais relatos sejam totalmente falsos e sua difusão equivocada.
Todos aqueles alunos que conseguiram ficar acordados durante uma aula inteira de História da Magia sabem que desde os primórdios da humanidade, os bruxos viviam escondidos tentando na maioria das vezes não serem descobertos por uma comunidade crescente em número e curiosidade. As relações interpessoais porém, foram além. O contato direto entre pessoais pertencentes a mundos distintos pois início ao que alguns chamam de corja do mundo bruxo. E outros, aqueles que apreciam a boa comida, chamam de momento histórico de troca de experiências degustativas.
Os trouxas foram os primeiros povos que instintivamente criaram uma forma nova de aproveitar tudo aquilo que o globo terrestre podia oferecer. Os pratos mais incríveis podem ser encontrados nas mesas daquelas famílias cujo pai você tripudiou quando estava em Hogwarts. Se você não tem um amiguinho trouxa, aconselho que arrume um, para que possa passar as férias apreciando toda a mágica que sua gastronomia pode oferecer.