Por: Anna Amundsen Devereaux O Beco Diagonal, tão conhecido por todos os Bruxos independente de suas idades, local predileto para...

Biboca Diagonal

Por: Anna Amundsen Devereaux



O Beco Diagonal, tão conhecido por todos os Bruxos independente de suas idades, local predileto para todo o tipo de compras, principalmente quando se trata de Hogwarts. Sabe-se pouco sobre a sua fundação, na verdade não existe uma data realmente precisa, temos conhecimento apenas de que a Loja Olivaras existe desde meados do século IV a.C., então podemos ter noção de que, na melhor das hipóteses, ele é bem antigo.

O ponto alto é que o Beco Diagonal, diferentes de tantas outras localidades Bruxas ou até mesmo Trouxas, está estagnado no tempo. Temos a mesma variedade de lojas desde que nossos tatatatatatatatataravós estudaram em Hogwarts e lá fizeram suas compras. Tudo parece sofrer alterações com o passar do tempo, evoluir com novas tecnologias ou simplesmente se atualizar. Mas o que acontece no Beco Diagonal? Não vemos nada de diferente a anos, acho que todos podem concordar com essa afirmação.

Através da Rua Charing Cross, chegamos ao Caldeirão Furado onde está a tão conhecida passagem para o Beco Diagonal. Podemos escolher para onde vamos, a partir das tão conhecidas opções: Banco Gringotes, Farmácia Mullpeppers, Madame Malkin, Sorveteria B&B Cream, Varinhas Olivaras, Floreios e Borrões, Artigos de Qualidade para Quadribol, Empório das Corujas, e lojas onde encontramos frascos e acessórios para aulas em geral. Sempre as mesmas lojas, sempre as mesmas atrações e sempre o mesmo motivo para se ir ao Beco Diagonal.

Será que nenhum dos comerciantes dali gostaria de ter uma clientela diferenciada ou que os visitasse mais vezes? O Beco Diagonal só tem um bom movimento na época das compras escolares, fora isso é rara a visita de Bruxos para de fato fazer compras. Novas atrações, talvez uma nova ideia de comércio, viesse a calhar. Uma vez que se atrai mais gente ao local é inevitável o aumento de vendas, mesmo para aqueles que nada pretendem comprar. O ponto chave é dar motivos para que alguém visite o local fora das datas comuns.

Tantos novos comércios vem surgindo no mundo trouxa, comércios que são gerenciados por Bruxos e atendem na maioria das vezes os dois públicos. Talvez caiba as autoridades responsáveis criar meios de chamar esses "novos donos" para O Beco Diagonal e tirar da mesmice o maior e mais antigo polo do mundo Bruxo.