Por: Elena McBride Alecssander Se você não sabe o que é uma Copa do Mundo de Futebol , não se preocupe, até alguns dias atrás eu também...

Copa do Mundo Trouxa - da visão de um bruxo

Por: Elena McBride Alecssander

Se você não sabe o que é uma Copa do Mundo de Futebol, não se preocupe, até alguns dias atrás eu também não sabia. Fui mandada para o Brasil para descobrir. Embora a atribuição da invenção do futebol pertença aos ingleses, é fato é que a maioria dos bruxos que não tem contato com algum trouxa não sabe do que se trata esse esporte. O futebol é um dos esportes mais populares no mundo. Praticado em centenas de países, ele desperta tanto interesse em função de sua forma de disputa atraente. O futebol tornou-se tão popular entre os trouxas graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola de couro, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir com o futebol. O desporto consiste em vinte e dois homens divididos em dois times, correndo atrás de uma única bola, pra marcar o gol, que é defendido pelo goleiro, quem marcar mais gols, vence, simples assim. A cada quatro anos, as seleções dos trinta e dois países viajam pra um único pais, que sedia os jogos, até que uma única seleção vire campeã. Eu poderia encerrar minha matéria agora, uma vez que a maioria de vocês já deve ter entendido do que se trata a competição, embora eu não tenha explicado muito é de fácil compreensão, porém não poderia encerrar a matéria sem deixar de compartilhar com meus lindos leitores as principais curiosidades de um acontecimento tão importante assim na vida dos trouxas.

Os jogos acontecem em enormes estádios parecidos com os estádios de quadribol que temos, esses estádios durantes os jogos ficam abarrotados de torcedores que muitas das vezes se deslocam distancias enormes com meios de transporte que eu não me arrisquei a utilizar, sem sombra de duvidas a falta de magia dificulta a vida dos trouxas, que ao meu ver já são seres desprovidos de inteligência, porem eles tem habilidades invejáveis com os pés. Apesar de ser um esporte que não necessita do uso de magia, pude ver a magica que existe nas quatro linhas do grande campo de grama quase perfeita. São dribles que fazer os expectadores irem ao delírio, e eles acabam entrando em campo junto com os jogadores, dando muita força através de gritos eufóricos. Fiz varias pesquisas e acompanhei alguns dos jogos mais esperados pelos trouxas das equipes mais populares entre eles. Pude notar que no campo não existe a possibilidade de alguém ganhar o jogo só. Ali é um grupo, e apesar de terem alguns times como favoritos, esses times não tinham a vitória garantida. Um exemplo de decepção foi à campeã da copa anterior. A seleção espanhola entrou em campo como favorita, e acabou perdendo duas partidas e foi desclassificada do torneio. Pude notar quando estava assistindo aos jogos que normalmente a torcida era para o time relativamente mais fraco ou para o time da casa – o Brasil.

A seleção do país sede é uma das favoritas. A seleção brasileira tem tradição no futebol e foi a única a ser campeã cinco vezes na competição. Passaram pela seleção jogadores incríveis como o Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Pelé – que é considerado por muitos o rei do futebol –, Garrincha e vários outros, todos com os nomes muito estranhos, diga-se de passagem. Falando no time da casa, não podemos esquecer os jogadores preferidos da torcida brasileira. A estrela do time na atualidade é um garoto do cabelo esquisito que atende pelo nome de Neymar que eu sinceramente não entendi o porquê de fazer tanto sucesso, mas o jogador que mais faz sucesso com as mulheres que acompanham o jogo é o tal de Hulk. O jogador tem belas nádegas. Suas nádegas são tão grandes quanto o traseiro das mulheres brasileiras que costumam sambar em uma festa muito popular do Brasil – o Carnaval. Por falar em beleza, não posso me esquecer de aconselhar as mulheres que gostam de apreciar boas paisagens a verem os jogos, algumas seleções tem jogadores tão bonitos – Itália principalmente -, que eu sinceramente não prestei nenhuma atenção na bola que divertia a torcida.


Depois de assistir alguns jogos, não pude deixar de notar uma coisa que me incomodou e com certeza incomodaria muitos bruxos que se atentassem para o esporte, acabei analisando e criando um pequena teoria que insistiu em congestionar meu cérebro por muitos dias. Vários jogadores acabam se destacando por um longo período de tempo, justamente porque fazem dribles e jogadas que parecem impossíveis de serem realizadas por qualquer outra pessoa, aos olhos dos trouxas. Era uma coisa mágica, uma mágica usando apenas uma bola e os pés, sem nenhuma varinha que eu tivesse conseguido avistar. Existem jogadores que driblam três, quatro adversários e fazem o gol como se não tivesse ninguém tentando para-los – é isso que os jogadores do outro time fazem -, como se aquilo fosse à coisa mais fácil do mundo. Depois de tentar usar uma bola com os pés algumas vezes, eu pude constatar que não é nada fácil. É tudo tão rápido que pra mim não teria como ser feito sem magia. É impossível acreditar no controle que eles têm sobre a bola usando apenas os pés! Em alguns dos vídeos que consegui assistir e rever através de aparelhinhos bem estranhos que os trouxas chamam de televisão, notei que em algumas faltas a bola chega a fazer curvas impossíveis. Estranhamente, aos olhos dos espectadores isso não passa de puro talento, que nem todos tem. Porem aos meus olhos, que são como olhos de águia, ficou evidente que nesse angu tem caroço*. Quem garante que não tem nenhum bruxo controlando a bola utilizando magia?!

*Expressão popularmente utilizada pelos trouxas para dizer que se esta escondendo algo ou alguma coisa, quando existe algo por trás do que está acontecendo.