Por: Elena Chandler McBride Não faz pouco tempo que os trouxas vêm olhando para o mundo mágico de forma curiosa e bisbilhoteira, há cent...

A Visão Encaixotada dos Trouxas.

Por: Elena Chandler McBride


Não faz pouco tempo que os trouxas vêm olhando para o mundo mágico de forma curiosa e bisbilhoteira, há centenas de anos as comunidades bruxas e trouxas estão ligadas de formas diferentes e cada vez menos impessoais. Os trouxas tem sua própria visão sobre o mundo mágico, historias foram contadas, desenhos e filmes são feitos, mas poucos são os que chegam perto da realidade mágica. Após um fim de semana extremamente curioso e excêntrico, assistindo a filmes em aparelhos trouxas de pouca ou quase nenhuma utilidade, que deixam nítido o desdém e o pouco saber que os trouxas tem sobre o mundo bruxo o qual afirmam conhecer tão bem, são esclarecidas suas visões em uma coletânea de três filmes fantasiosos e preconceituosos produzidos pela comunidade trouxa que fantasiam um mundo bruxo que naturalmente não existe.

O Mágico de Oz – Não poderíamos começar nossa lista sem citar o que parece ser um dos filmes sobre bruxos mais famosos e assistidos entre a comunidade trouxa. O filme conta a história fantasiosa de uma garota – trouxa diga-se de passagem – que após um furacão acaba indo parar em mundo bruxo paralelo onde conta com a ajuda de uma bruxa boa e uma bruxa má para se encontrar com o tal magnifico Mágico Oz. No filme todos vão em busca mágico para conseguir alguma coisa, mas pra surpresa de todos o Mágico não passa de um trouxa charlatão que usa de técnicas enganosas para se passar por bruxo, o que nos mostra a visão debochada dos trouxas em relação ao verdadeiro poder que a comunidade bruxa tem. O mágico não passa de uma farsa, assim como a crença dos trouxas em relação aos bruxos.



Dorothy, a garota trouxa, e seus sapatinhos.


O Caçador de Bruxas – Relata a viagem de um suposto Caçador de Bruxas, que junto de seu brutal assistente vão de cidade em cidade supostamente caçando bruxas, ele obriga as pessoas a confessarem crimes que não cometeram e mata e tortura trouxas por supostos envolvimentos com bruxaria. Risos. Após assistir a esse ‘filme’ as suspeitas sobre a pouca ou quase nenhuma inteligência ou senso dos trouxas se tornou mais que evidente, ainda não se sabe como deixam os trouxas frequentarem Hogwarts. Fantasioso como todos os outros, incita um poder que os trouxas realmente não tem. O caçador seria morto pela primeira bruxa de verdade que encontrasse.

Abracadabra Por ultimo, mas não menos ridículo, a lista termina com o filme Abracadabra – para os trouxas essa é uma expressão que usamos para fazer feitiços – que conta a historia de três bruxas que não se parecem absolutamente em nada com a sociedade frequentadora de Hogsmeade ou Hanntra. No filme a única coisa que elas querem é permanecerem jovens para sempre e pra isso usam de magicas bobas que só existem na cabeça desmiolada dos trouxas. Como se a sociedade bruxa não tivesse mais o que tratar. 

Os filmes mostram a ingenuidade e o fácil controle que estamos exercendo sobre eles, pouco sabem a respeito da comunidade bruxa. Até quando os bruxos continuaram sendo ridicularizados em meio à comunidade trouxa?