Por: Annie Miller Slowli A nova modalidade “Exames” contou com questões simples, mas de rigorosa avaliação das respostas. Como d...

Cobertura VII Intercasas

Por: Annie Miller Slowli


A nova modalidade “Exames” contou com questões simples, mas de rigorosa avaliação das respostas.



Como de praxe, o final do ano letivo veio acompanhado de uma nova edição da Intercasas, competição entre as Casas de Hogwarts que conta com diversas modalidades. A Intercasas deste ano, depois de um bom tempo com as mesmas modalidades, recebeu uma reformulação. Foram adicionadas duas novas modalidades (Triathlon e Exames), complementando as antigas (Rimas de Feitiços, Maratona de Medicina Bruxa, Maratona de Poções, Torneio de Duelos e Caça ao Tesouro). A Derrubada ficou de fora dessa vez devido à falta de um responsável por ela.

Na Rima de Feitiços, foi dado o simples objetivo de transformar uma pulseira em um candelabro na primeira fase. Nessa prova, há muitos quesitos que podem enfraquecer a rima do competidor. Dessa vez, a formulação de um contexto menos complexo que o de seus concorrentes foi o que desclassificou o lufano Scott Hoffmeister e a corvina Celina Retznmann. Gregory DiBord (Sonserina) e Klaus O'Brian (Grifinória) continuam na competição.

Na Maratona de Medicina Bruxa, todos os concorrentes cometeram pelo menos um erro no tratamento de um garoto que se confrontou com várias criaturas mágicas na Floresta Proibida. Dentre oito competidores, os desclassificados até agora foram o corvino Connor Devereaux, que não compareceu à prova, e Gregory DiBord, que cometeu mais deslizes que os demais.

Com o objetivo de criar uma poção para eliminar tumores do estômago na primeira etapa e um antídoto para a mordida e a ingestão da criatura Malagarra na segunda, três dos oito competidores da Maratona de Poções já foram determinados como finalistas, sendo eles Ablon Alecssander (Lufa-lufa), Clara Rolstroy (Grifinória) e Kathleen Czarvich (Sonserina).

No Torneio de Duelos, a Casa com o maior número de vitórias é a Grifinória, seguida pela Corvinal, Lufa-lufa e, por último, a Sonserina, com uma vitória (que foi pela falta de um rival corvino).

Na Caça ao Tesouro, onde os competidores deviam encontrar nove pedaços de pergaminho espalhados pelo castelo, o lufano Caio Salen ganhou com folga. Houve um total de meia hora de vantagem acima do terceiro colocado, Conner Devereaux. A grifina Nágila Whitehill ficou na segunda posição.

A nova modalidade Exames conta com um teste de avançadas questões multidisciplinares. Até cinco alunos de Casa podiam ser selecionados para participar (apenas a Sonserina conseguiu atingir esse número, mas seus competidores foram desclassificados por ultrapassar o limite máxi€mo de tempo), e as respostas deviam ser pessoais, ou seja, não podiam ser copiadas de qualquer fonte nem ser iguais às de qualquer parceiro de equipe. Com peso 10 (20 questões de 0,5 pontos cada), a melhor média foi 2,98, da Corvinal.

Com três alunos de cada Casa que tenham conhecimento sobre Feitiços, o Triathlon será um tipo de corrida entre as equipes, segundo um objetivo dado a eles. Isso quer dizer que quem cumpri-lo primeiro, será o vencedor. Os convocados são Arkin, Max e Jane (Lufa-lufa), Griff, Celina e Sophie (Corvinal), Béa, Khristie e Stefan (Grifinória) e Maddie, Sellena e Sammy (Sonserina).

Esses foram os acontecimentos da Intercasas VII até o momento do envio dessa matéria. Em breve, a segunda parte da cobertura estará em suas mãos para relembrarmos os últimos ocorridos dessa acirrada competição das Casas de Hogwarts.