Por: Nick Hool Zarek Ackerman - Colaboradora Na manhã do último sábado (10 de Maio), foi registrado o vigésimo caso, nesta mesma seman...

Nova epidemia no Mundo Bruxo! Será que o Ministério pode nos salvar?!

Por: Nick Hool Zarek Ackerman - Colaboradora


Na manhã do último sábado (10 de Maio), foi registrado o vigésimo caso, nesta mesma semana, de uma doença que, até então, tem assolado parte do Mundo Bruxo, já foram registrados mais de cem casos com os mesmos sintomas e complicações. A doença atinge jovens do sexo feminino entre 11 e 17 anos, segundo os levantamentos feitos. Tal doença tem se espalhado pelos povoados bruxos e, até onde se sabe, apenas mestiças e sangues puras andam sendo afetadas pela doença, nascidas trouxas estão salvas desta desgraça. Já na Grã-Bretanha tivemos o oitavo caso da doença registrado pelos hospitais bruxos. Mellanie Williams, de 12 anos de idade, deu entrada no Hospital Saint Mungus ás 23:00 horas do domingo (11) queixando-se de dores no corpo, tontura e desmaios, enjoos frequentes que culminavam em vômitos e com problemas relacionados a magia.

"Ela estava bem até duas semanas atrás, nós achávamos que era mais um caso de gripe, demos poção apimentada para ela e nada dela melhorar. Nós cogitamos a virose, mas nada do que fizemos ou demos a ela fez efeito! Então, sábado de manhã ela acordou um pouco mais disposta e foi fazer uma poção, para praticar para quando as aulas voltassem, mas quase explodiu o quarto dela durante o processo! Foi então que decidimos trazê-la ao Saint Mungus para verificar o que está acontecendo com a nossa menininha.", relatou Sarah Williams, mãe de Mellanie, quando buscamos saber mais sobre o ocorrido. Procuramos por mais casos semelhantes ao de Mellanie e chegamos a outra família, que vive em um povoado bruxo, próximo a cidade trouxa de Manchester, na Inglaterra. 

explosões de poções, um dos sintomas da doença, que pode gerar um problema grave.

A família de Jocelly, que pediu sigilo sobre sua família, bem conhecida em sua cidade, disse que enfrentaram algo parecido com o que a família de Mellanie passou. Jocelly tinha treze anos quando pegou a doença, só que, ao oposto dos pais de Mellanie, os pais de Jocelly optaram por manter um tratamento caseiro a tal doença, que ao invés de estagnar chegou a proporções bem graves. Jocelly, como qualquer adolescente, fugiu de casa na manhã do dia 12 de Abril para se encontrar com seu namorado, Gerard, que queria treinar alguns feitiços que ambos andaram estudando durante as férias. Jocelly, mesmo com toda tontura, enjoos e dores no corpo, o encontrou e eles começaram seu treinamento. O que nenhum dos dois esperava era que, ao lançar um bombarda, o feitiço desse errado e ricocheteasse em Jocelly que chegou a óbito antes que conseguissem levarem-na ao Hospital.  
Estamos ao aguardo de uma postura por parte do Departamento de Saúde e Medibruxaria do Ministério da magia para dizimar esta praga do Mundo Bruxo! O Ministério da Magia informa: Garotas que sintam qualquer sinal de fraqueza, tontura, enjoos e problemas ao executar feitiços ou fazerem poções ou qualquer problema de cunho mágico, procurem o Saint Mungus! Não deixem o seu caso evoluir para algo similar ao de Jocelly.  
Boatos dizem que a Chefe do Departamento de Saúde estava em reunião com o Dirertor do Saint Mungus na manhã da segunda-feira (12), mas nada ainda foi informado a nós da imprensa.