Por: Franz Müller Czarevich Até então, toda a história sobre a doença que rondava a sociedade poderia se resumir em um alarmante boato...

HPBruxo, a doença do momento

Por: Franz Müller Czarevich

Até então, toda a história sobre a doença que rondava a sociedade poderia se resumir em um alarmante boato até o momento em que após uma longa reunião no Ministério da Magia, pudemos confirmar tal notícia. 

 O nome “HPBruxo” vem das iniciais de seu descobridor (HP) e o fato de ser uma doença que afeta somente aquelas que tem a magia fluindo em si (Bruxos). HPBruxo é o nome popular para a doença herculios damnum magicae, descoberta por Hércules Puppiking, que descobriu tal doença quando sua irmã mais nova, Habbigail Puppiking, aos onze anos de idade começou a apresentar os sintomas que, posteriormente, ele descobriu estarem presentes em todo o vilarejo bruxo de Bumbblington, ao norte da Grã-Bretanha. Em menos de um ano ele descobriu todos os sintomas provinientes da doença mágica e seus alvos (mulheres na faixa de 11 a 17 anos de idade)

Cerca de cinco anos depois, desenvolveu uma cura para sua irmã, que naquele ponto, se encontrava acamada devido à debilitação física, e sem poder portar a varinha. Com a descoberta da cura, ela conseguiu superar a doença, ao oposto da maioria das garotas do vilarejo. Informações sobre a doença foram passadas por Louise DiBord Campbell, chefe do Departamento de Saúde e Medibruxaria, juntamente com Anthony Zarek, Diretor do Saint Mungus, em uma carta em resposta à materia do Profeta Diário da edição passada. Solicitamos que em casos de suspeita, recorram ao hospital St. Mungus com urgência.