Por: Annie Miller Slowli Não é por menos que atualmente as fiscalizações do grupo das criaturas mágicas aparenta ser trimestral, em vez...

Por onde andam as criaturas mágicas?

Por: Annie Miller Slowli

Não é por menos que atualmente as fiscalizações do grupo das criaturas mágicas aparenta ser trimestral, em vez de mensal. E não é de hoje que ele se mostra um dos grupos mais inativos do RPG, talvez atrás apenas dos Trouxas. A falta de uma função determinada para as criaturas é o fator que leva os membros a não se interessarem por elas. “Atualmente, o grupo das criaturas mágicas vem sofrendo um grande declínio na solicitação de suas contas por falta de incentivo do próprio RPG em usá-las para algum fim. Geralmente, quem solicita as contras criaturas são players que querem desenvolver uma trama mais elaborada para seu personagem”, defende Themiys Wittelsbach, chefe do Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas.

A dona aranha subiu pela parede...
“Mas, com o passar do tempo, a trama vai se desfazendo, chegando a um ponto onde a conta criatura não é mais necessária para o player. Sendo assim, os mesmos não postam mais ou esquecem da conta e acabam perdendo a condição de criatura mágica”, opina ela, quanto à desistência dos jogadores que possuem uma conta criatura. A sua auxiliar Katy D'Amici acredita também que a limitação de espaço desanima tais players, visto que a maioria das criaturas só podem postar em dois ou três tópicos: “creio que eles levem mais a sério e deem mais atenção às suas contas alunas, adultas, etc... De certa maneira, as criaturas ficam presas a Hogwarts e as pessoas acabam perdendo o entusiasmo com o tempo.”

As tentativas de atrair a atenção dos jogadores não se mostram muito eficientes. A incapacidade desestimuladora das contas é explícita aos membros. “Eu, acompanhada da minha auxiliar Katy e da estagiária Lyra, com a finalidade de incentivar os players a terem contas criaturas mágicas, resolvemos postar em alguns locais de Hogwarts para que assim os demais pudessem ver que havia disponibilidade para determinadas criaturas mágicas, mas não surtiu muito efeito”, lamenta Themyis.

Cegamente focados em acolher os alunos, os professores e os funcionários de Hogwarts, acabam esquecendo que outros grupos também podem ser inseridos na trama de recesso. “Atualmente, houve uma trama em Hogwarts e as narrações citaram muito a presença de criaturas mágicas. Fiquei me perguntando o porquê de a administração não usar o OFF dos players que contêm conta no grupo das criaturas para postarem na trama. Ficaria algo mais concreto e nítido, diferente do que você postar com uma criatura NPC.”

Claro, seria muito melhor se tivessem usufruído do grupo na trama de recesso, pois qualquer atividade para um grupo que busca isso já é uma grande coisa. Entretanto, mesmo que isso acontecesse, não seria o bastante. Não por muito tempo. O grupo em questão ficaria ativo só por alguns dias e logo cairia em desuso. As criaturas mágicas precisam de uma trama útil aliada a uma finalidade no RPG, e arranjar a solução correta não é fácil. D'Amici, felizmente, garante que ela pode ter sido encontrada. “Estamos com alguns projetos relacionados às criaturas. Eles estão passando por aprovação e com isso espero que melhore a frequência das criaturas.”

“Por fim, nas próximas tramas que envolverem algum tipo de criatura mágica, peço para que entrem em contato com os OFFs das criaturas ou até mesmo comigo para que eu possa informar e realizar uma melhor organização para que a trama ocorra como desejado. E lembrem-se, pessoal: façam fichas concorrendo aos cargos de criaturas”, apela Themyis. Torcemos para que fique ativo esse grupo que pode oferecer muito se bem manuseado.