Por: Átila W. Alborne Looken O Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas recentemente passou por momentos de stress qu...

Unicórnios Causam Dor de Cabeça ao Ministério


Por: Átila W. Alborne Looken

O Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas recentemente passou por momentos de stress quando um bando de unicórnios, que por algum motivo ainda desconhecendo, desviou-se da rota natural que deviam seguir em seu processo migratório, resultando em uma invasão de seres mágicos em um dos mais famosos parques urbanos do mundo, o Central Park. Os funcionários do departamento, apavorados com a possibilidade de que algum Trouxa possa ter visto a criatura bruxa símbolo da pureza, trataram de o mais rápido possível enfeitiçar todo o perímetro do parque – o que não é pouca coisa – fazendo com que todos os Trouxas que chegassem próximo ao Central Park pensassem que havia esquecido algo muito importante em casa.

O Esquadrão de Obliviadores, por sua vez, vasculharam cada pedacinho do parque no intuito de encontrar algum Trouxa que possa ter visto os unicórnios. Um inquérito foi aberto, e as autoridades buscam saber se a alteração da rota de imigração dos unicórnios foi o resultado de um fenômeno natural ou se fora causado pela intervenção de algum bruxo.

No fim de tudo, os funcionários do Dep. de Controle e Regulamentação de Criaturas conseguiram conter as criaturas, e ainda reagrupar os seres que haviam se desgarrado do bando. Como resultado da operação, sete Trouxas tiveram suas memórias apagadas e um grupo de funcionários do Ministério da Magia foi designado para fiscalizar aquela área, acompanhando toda e qualquer criatura mágica que viva naquela região oi que simplesmente passe por ali.