Por: Maryska Shelaev Salvatore Por definição, aurores são aqueles que protegem a sociedade bruxa contra a força das trevas, porém e...

Aurores, ainda existem?


Por: Maryska Shelaev Salvatore

Por definição, aurores são aqueles que protegem a sociedade bruxa contra a força das trevas, porém estes profissionais contratados pelo Ministério da Magia fracassam repetidamente em suas funções e seu numero vem decaindo a cada dia, aumentando os riscos á segurança daqueles incapazes de se protegerem sem auxilio.  

Em analise, é possível levantar alguns motivos para que isso esteja ocorrendo com os nossos ‘defensores públicos’, estando entre eles a supremacia dos comensais, tanto em numero quanto em habilidade e a ausência de preparação necessária para exercer a função. Um fato interessante a ser ressaltado, é que o sobrinho do Ex-Ministro da Suprema Corte Syn Winchester Alecssander, Tiago Alecssander Stifler, é o atual Auror Chefe do Ministério da Magia e, portanto responsável pelas contratações e treinamentos dos aurores. Com apenas dezoito anos de idade, recentemente se formou em Hogwarts e logo em seguida foi admitido nesse cargo de extrema importância dentro no Ministério. Alguém jovem pode possuir qualidades necessárias para se tornar um bom auror, mas a habilidade para treina-los, coordená-los e torná-los um grupo eficiente e eficaz é muito mais complicada de se adquirir, uma vez que pericia com a varinha não forma bons lideres e sim a experiência. 

Um dos aspectos mais temidos por todos é a queda dos padrões necessários para que os aurores sejam admitidos pelo Ministério. Em teoria, são necessários pelo menos cinco NIEMs e depois de contratados os aurores precisam de três anos em treinamento especifico estudando matérias como Esconderijos e Disfarces, assim como Vigilância e Rastreamento. Buscando tranquilizar a população bruxa a equipe dO Profeta Diário solicitou maiores informações sobre a preparação de seus funcionários, porém não recebeu respostas do Ministério da Magia.

“Sempre que ouço falar deles é sobre qual morreu no ultimo final de semana.” Foi a resposta dada por uma bruxa que prefere manter se no anonimato, quando questionada sobre Aurores e seus feitos nos últimos tempos. Suas palavras demonstram bem a atual situação e mostra que além de ineficazes, a própria população bruxa perdeu a confiança naqueles que deveriam lutar contra as trevas. A nova liderança do Ministério ainda não foi capaz de resolver tal situação e caso medidas drásticas não sejam tomadas a tendência é deterioração gradativa e progressiva daquilo os bruxos mais precisam: Segurança.