Por: Ethan O'Connell Devereaux Na tarde do dia 5 de Outubro iniciava-se o campeonato de Quadribol na Escola de Magia e Bruxaria d...

Campeonato de Quadribol: Habilidade e Técnica sobre uma vassoura


Por: Ethan O'Connell Devereaux

Na tarde do dia 5 de Outubro iniciava-se o campeonato de Quadribol na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, disputado por suas 4 casas (Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa) a competição obteve ares profissionais, sendo assim, rotulada como exemplo de disciplina e técnica. Com uma estrutura impecável o evento se estendeu durante 16 dias de forma exemplar e encantadora nas dependências da escola. De acordo com informações vindas diretamente da escola o campeonato foi marcado por desentendimentos tanto na relação de juiz-jogadores quanto na relação do próprio time.

O início do campeonato de Quadribol se deu pela disputa entre a Grifinória e Corvinal. O jogo foi rápido e teve seu início após um breve desentendimento entre o juiz e a artilheira de um dos times. A Corvinal dominou a liderança do jogo durante toda a partida mantendo o ritmo e administrando o jogo com uma técnica inigualável, o final do jogo se deu após a captura do pomo de ouro pela apanhadora da Corvinal, sendo assim contabilizando mais 150 pontos e garantindo a vitória sobre a Grifinória, placar final 250x10 para a Corvinal. 

O segundo jogo garantiu a vitória da Lufa-Lufa sobre a Sonserina por W.O, de acordo com representantes da casa perdedora os jogadores da sua equipe de Quadribol não atingem o número mínimo exigido para se jogar, sendo assim garantindo a vitória para o time adversário.

O terceiro jogo do campeonato foi o mais polêmico da competição, após o juiz não aparecer na hora certa com a justificativa de estar 'passando mal' os jogadores e a torcida ali presentes passaram por momentos de total desorientação, mas logo em seguida foram acalmados pelo corpo docente e pelos funcionários da escola. O jogo entre Grifinória e Lufa-Lufa foi bastante atrativo, os times estavam extremamente focados. Vários acontecimentos marcantes foram vistos, entre eles o impiedoso balaço que acertou diretamente a artilheira da Lufa-Lufa que prontamente foi avaliada pela equipe hospitalar da escola e logo foi liberada para voltar ao jogo. A liderança passou diversas vezes pela mão das duas casas, mas a vitória veio após a captura do pomo de ouro pelo apanhador da Grifinória, acrescentando mais 150 pontos no placar. No final do jogo o placar marcava 200x30 para a Grifinória.

O quarto jogo entre a Corvinal e a Sonserina não foi transmitido. Não obtivemos qualquer explicação da direção da escola acerca deste fato, mas de acordo com informações diretas de Hogwarts a Corvinal ganhou a partida após a desistência dos jogadores da Sonserina.

O quinto jogo foi extremamente competitivo, Lufa-Lufa e Corvinal se enfrentaram com uma habilidade inigualável. A cada um gol marcado o outro time prontamente marcava outro gol, sendo assim empatando o jogo a cada momento. A artilheira da Corvinal não estava com sorte, visto que foi acertada duas vezes pelo balaço que estava perverso. Os apanhadores estavam atentos e habilidosos, mas o apanhador da Corvinal se deu bem e capturou o pomo de ouro, somando mais 150 pontos para o seu time. O placar final foi de 210x70 para a Corvinal.

O sexto e último jogo teve a Grifinória como vencedora sobre a Sonserina que perdeu por W.O, novamente com a justificativa de não possuir o número mínimo exigido para a participação no jogo. 

O encerramento do campeonato de Quadribol anunciou a Corvinal como campeã louvável, a festa se estendeu durante toda a noite até o toque de recolher no salão comunal da Corvinal localizada no quinto andar do castelo. "Foi meu primeiro ano na casa e também minha primeira vez no quadribol, isso me fez perceber o quanto a Corvinal pode ser acolhedora com os novatos independente de quem ele são, sem a pirâmide elitista que muitas das casas tem, todos são bem vindos e tratados igualmente pelos membros mais velhos. A nossa vitória invicta trouxe grande estimulo para todos os Corvinos, já que a maioria estava desmotivada com a distância na copa das casas, e mostrou que a Corvinal ainda é e sempre vai ser o nome lembrado quando se fala de Quadribol. Muitos foram os desafios que tivemos, mas formamos um time totalmente unido que enfrentou as dificuldades sem desistir dos nossos objetivos perante os obstáculos que apareceram ao longo do campeonato. Todo o time se empenhou bastante e a ganha dos pontos fizeram os alunos Corvinos perceberem que colocar a vitoria em primeiro lugar nem sempre é tudo, mas sim mostrar que unidos somos capazes de ser melhores do que qualquer outra das casas." afirmou Ellizabeth Alecsander, artilheira do time da Corvinal.