Por: Atila W. Alborn Looken
Dias atrás, o mundo bruxo entrou em estado de pânico com a invasão de Hogwarts. Muitos pais gritaram e xingaram todos os possíveis culpados pela incompetência da segurança, tabloides questionaram se o castelo é mesmo um ambiente seguro para jovens e na cabeça de todos surgiram dúvidas a respeito de quem de fato está no controle do Ministério da Magia. No entanto, graças à cultura de ignorar tudo aquilo que supostamente não nos atinge, parece que o mundo bruxo não está dando a devida atenção ao assassinato de três Trouxas que aconteceu há pouco mais de uma semana antes a invasão da escola.
Há nove dias os jornais Trouxas veem anunciando a morte de três adolescentes no subúrbio de Londres e o mais curioso é que, segundo os laudos médicos, não há explicação nenhuma para a morte deles. As autoridades Trouxas acreditam que estes jovens tenham morrido por ingerir alguma espécie de substância ainda desconhecida, possivelmente algum tipo de droga nova. Já outros, como o Dr. Samuel Ground, acreditam que essas mortes sejam de responsabilidade dos ‘homenzinhos verdes’. “Trabalho há uma meia vida e nunca vi nada semelhante a isso. Na minha opinião, isso deve ser obra de seres de outro planetas”, disse o médico legista em entrevista. No entanto, este repórter aqui conhece algo que pode matar sem deixar nenhum vestígio. A maldição da morte!
Enquanto cobria o acontecido, notei que na cena do crime e até mesmo nas coletivas com a polícia, havia funcionários do Ministério da Magia disfarçados. Parecia que os mesmo estavam fazendo um trabalho de investigação e que tanto eu, quantos os funcionários do Ministério e o próprio Ministério partilhávamos da mesma suspeita. Contudo, não entendo o porquê de nada ainda ter sido divulgado. Acredito que, mesmo sem nenhuma certeza, é dever do Ministério anunciar a sociedade mágica o que está acontecendo.
Porém devemos nos fazer algumas perguntas. Será que essas mortes foram causadas por bruxos das trevas que de certa forma ‘trabalham sozinhos’ ou será que esses assassinatos são obras dos comensais da morte? Por que razão o Ministério da Magia não se pronunciou a respeito do fato? Ainda melhor, por que razão o Ministério da Magia nem se deu ao trabalho de divulgar esse fato? E por fim, será que a Srta. Ferrer ainda possui o controle sobre o Ministério da Magia? São muitas perguntas, mas nenhuma resposta. A única coisa que podemos fazer é sentar, esperar e torcer que os Trouxas continuem acreditando em histórias como as dos ‘homenzinhos verdes’. Afinal, não é a primeira vez em que Trouxas morrem de forma estranha, sem nenhuma explicação científica, o que levanta suspeitas de algumas pessoas e algum dia essas suspeitas deixarão de pertencer apenas à algumas pessoas e passarão a ser de todos. E nesse dia, o mundo bruxo terá um grande problema.