Por: Annie Miller Slowli Hadassah Strauss conquistou o cargo de diretora da Sonserina e, no mesmo ano letivo, essa sua Casa conquis...

Diretores de Hogwarts - Parte I


Por: Annie Miller Slowli

Hadassah Strauss conquistou o cargo de diretora da Sonserina e, no mesmo ano letivo, essa sua Casa conquistou a Taça das Casas. Já Annie Karenina assumiu o título de diretora da Lufa-lufa assim que se formou, sendo que nos últimos anos como estudante ela era monitora-chefe. Confira a entrevista que preparamos com elas!

Equipe do PD: No ano passado, a Lufa-lufa ficou como primeira colocada por um bom tempo no rank da Copa das Casas. Entretanto, no "momento final", a Sonserina a ultrapassou e conquistou a Taça das Casas. Hadassah, ainda é cedo para deduzir isso, mas você acha que a Sonserina terá maior ou menor dificuldade para conseguir conquistar a Taça nesse ano, em relação ao ano passado?

Hadassah: Nem gosto muito de conversar sobre esse assunto. A Sonserina está equilibrada, mas acredito que as outras casas, exceto a Corvinal, estejam balanceadas. Não posso dizer que há um nível de dificuldade, porque, como você mesmo disse, estamos no início. Na realidade, não tenho uma posição sobre isso ainda.

Equipe do PD: Annie, você é a veterana entre os demais diretores. Como está conseguindo manter esse cargo por tanto tempo?

Annie: Acho que principalmente porque ainda sou muito apegada à Lufa. Mas para a direção da escola não me tirar do cargo, tenho que mostrar um bom serviço, também.

Equipe do PD: Quais os itens vocês consideram mais importantes para que uma Casa consiga conquistar a Taça?

Hadassah: Foco, determinação e, principalmente, amor pela Casa.

Annie: A dedicação de todos seus membros e o trabalho em equipe. Ano passado, só chegamos tão perto do primeiro lugar por conta desses dois fatores.

Equipe do PD: Vocês estão satisfeitas com a quantidade de alunos de sua Casa que frequentam regularmente as aulas? Acham que esse número vai cair, nesse ano, ao passar do tempo?

Hadassah: Por incrível que pareça, estou emocionada com o primeiro ano. Não digo que a quantidade se elevou, mas a qualidade. O interesse em aprender e uma competição entre eles para conseguirem notas altas são fatores novos para mim. Então, com essa nova Sonserina, não me importo com quantidade. 

Annie: A quantidade de alunos sempre acaba caindo durante o ano, porque nem todo mundo se anima com as aulas e acaba desistindo... A Lufa-lufa sempre fica meio atrás na quantidade de alunos, mas acho que sempre compensamos na qualidade e na motivação.

Equipe do PD: Como é a relação entre vocês e seus monitores? 

Hadassah: Comunicação não nos falta. Gosto da forma como eles trabalham e se dedicam em fazer de tudo para que a Sonserina cresça, em todos os aspetos.

Annie: Na Lufa, a relação com os monitores é um pouco diferente do resto das Casas. Além dos monitores titulares, temos vários outros lufanos que trabalham tanto quanto um monitor, mas não querem a responsabilidade do cargo. E trabalhamos todos juntos, nos reunindo para resolver os problemas da Casa.

Equipe do PD: De quais formas um diretor pode auxiliar sua Casa? Vocês acham que cumprem todos esses quesitos? *

Annie: Acho que principalmente motivando seus alunos e se mostrando parte da Casa, e não só "o cara que manda em tudo". Acho que é importante ter uma relação mínima de amizade com os alunos e não sendo só o professor que manda mensagens intimidantes, tentando obrigar todo mundo a estudar. Os alunos têm que fazer as aulas porque acham importante e divertido, e não porque o diretor está os obrigando.

Equipe do PD: Qual será a reação de vocês se a sua Casa perder a Taça? E se ela conquistá-la?

Hadassah: A mesma reação que tive no ano anterior. Sei do potencial da Sonserina; ganhando ou perdendo, ela continuará a mesma. Ao contrário das outras Casas, sabemos perder e não inflamamos o ego quando ganhamos. 

Annie: Se nós a conquistarmos, eu ficaria infinitamente feliz, pois seria uma forma de mostrar quem somos para toda a escola. Mas o importante é estarmos todos juntos. Ano passado ficamos em segundo lugar e mesmo assim foi uma festa e tanto, pois nunca tínhamos ido tão longe.

* Hadassah optou por não responder essa pergunta.