Por: Olivia M. Van Der Villi Fim de ano chegando, e o que os alunos de Hogwarts esperam? Se você pensou em férias e diversão também ...

Quadribol - A Essência do esporte


Por: Olivia M. Van Der Villi

Fim de ano chegando, e o que os alunos de Hogwarts esperam? Se você pensou em férias e diversão também acertou, mas eu me refiro ao Quadribol. “Gosto de pensar que estou lhes dando mais um motivo pelo qual conseguir destaque.”, revela Lena Legrand.

O campeonato anual de Quadribol em Hogwarts é um momento esperado por todos. Além de ser um momento onde os jogadores das Casas mostram para que estão treinando dia e noite (muitas vezes debaixo de chuva e vento gelado), o campeonato de Quadribol é uma maneira diferente dos alunos conquistarem pontos para a Copa das Casas. Porém, esse ano, nós não pudemos ver nem um anúncio desse jogo correndo por ai. Por que será?

Em entrevista exclusiva com a chefe do Departamento de Esporte e Jogos Mágicos, Lena Legrand, nós, do Profeta Diário, podemos descobrir que o motivo é justo: as regras. Elas estão sendo modificadas para a segurança dos alunos. Para Lena, as mudanças nas regras do jogo foram totalmente visadas para a segurança de todos, desde a acessibilidade até em questão do estádio para não ocorrer nada que possa interromper o jogo.

“Gosto de pensar que estou lhes dando mais um motivo pelo qual conseguir destaque.”, diz Lena ao perguntarmos sobre o que ela acha do campeonato de Quadribol de Hogwarts. O campeonato, como ela diz, é uma maneira muito interessante e importante de ajudar no crescimento físico de nossos futuros bruxos, e que o entusiasmo e a competição são fundamentais.

Obviamente, vários alunos que tentam uma vaga no time de Quadribol de sua Casa, tem o sonho de, um dia, se tornarem jogadores famosos de Quadribol e pertencer a Liga Adulta, recentemente cancelada. Com isso, fica visível a decepção de diversas de nossas crianças, que se sentiram “iludidas” com isso. Lena afirma que o cancelamento da Liga ocorreu devido à falta de comprometimento dos jogadores, e pede para que os alunos tomem isso como exemplo: “não há jogo se não há comprometimento por parte de todos.”.

Lena termina dizendo sobre a Derrubada – uma ótima opção para aqueles que não têm e não tiveram chance de jogar Quadribol por sua Casa. É algo fácil de executar, com poucas regras, e muito, mas realmente muito emocionante. Porém, a Derrubada tem seu contra por ser um jogo extremamente violento (e não recomendado para pessoas que consigam ver problemas em machucar-se).

Com base nas respostas de Lena, podemos observar que o Quadribol nunca será substituído – por Derrubada, Intercasas, nada! O Quadribol será a “essência do esporte” enquanto houver pessoas dispostas a trabalhar em equipe e competir em prol de algo que você realmente acredita que irá beneficiar.