Por: Selene Boher Bartinik Lobisomem ou licantropo  é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem...

Como identificar seu inimigo peludo


Por: Selene Boher Bartinik

Lobisomem ou licantropo  é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer. As pessoas conhecem o licantropo na forma humana através de comportamentos estranhos, como mudança de comportamento, misteriosa e quase sempre com olhos cansados(olheira), o licantropo na forma humana é uma pessoa muito atenta as outras, sempre desconfiando de tudo como por exemplo, tem muito medo de ser descoberta a humanidade que é uma aberração, porém é muito protetora em forma humana.

Alguma lendas trouxas diz que o Lobisomem se transforma à meia noite de sexta-feira, em uma encruzilhada. Como o nome diz, é metade lobo, metade homem. Depois de transformado, sai à noite procurando sangue, matando ferozmente tudo que se move. Antes do amanhecer, ele procura a mesma encruzilhada para voltar a ser homem.

Em algumas localidades diz-se que eles têm preferência por bebês não batizados. O que faz com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível. Já em outras diz-se que ele se transforma se espojando onde um jumento se espojou e dizendo algumas palavras do livro de São Cipriano e assim podendo sair transformado comendo porcarias até que quase se amanheça retornando ao local em que se transformou para voltar a ser homem novamente.

E podemos até ver que esses trouxas tem realmente razão sobre o que acreditam. Na cultura bruxa podemos notar que os Lobisomens se transformam apenas em noites de lua cheia, quando a mesma está em seu ápice noturno e então, a criatura esquece de quem realmente é, se ela cruzar com seu melhor amigo, tem possibilidades de matá-la sem dó nem piedade.

Geralmente um bruxo adquire essa doença quando é mordido por outro lobisomem ou até mesmo arranhado por ele, não há casos de bruxos que já nasceram desse jeito. Em busca de alternativas mais seguras, bruxos há anos tem pesquisado sobre como impedir um pouco os efeitos devastadores dessa doença terrível. A Poção do Acônito ou Poção Mata-Cão é muito complexa e apenas poucos bruxos do mundo são capazes de fazer.

A poção não cura a licantropia, e sim suaviza a irracionalidade do lobisomem, fazendo com que o lobisomem fique calmo durante a lua cheia, esperando a mesma passar. O criador dessa poção foi Dâmocles Belby. Portanto, se algum dia trombar com algum Lobisomem transformado, o ideal é se esconder e se manter o máximo quieto possível, nunca corra ou se desespere, pois eles farejam o medo em seu suor, e nunca mesmo, nunca tentem lutar contra um, mesmo que seja experiente.