Por: Kimberly Campbell
Já faz algum tempo que Hogwarts vem sofrendo com as perturbações no quesito " Corpo Docente ". Apesar das tentativas de abafar alguns casos, a coordenação não está conseguindo esconder a frustração de alguns docentes. Vem se observando que eles andam insatisfeitos com a conduta dos alunos. Conversando com algum deles, descobri que, segundo o professor Ewan " Os alunos bagunçam muito em sala de aula, principalmente os que já saíram do primeiro ano. Eles se sentem muito adultos para ficarem calados enquanto o professor explica e passa as tarefas. Quase sempre tem um ou mais engraçadinhos para atrapalhar a vida. Isso causa um desgaste bem maior do que o previsto quando se concorre ao cargo de docente. E bem, o salário também não ajuda tanto! ".
Falando com a professora de Estudo dos Trouxas, Laura Alecssander sobre a relação Arthur/Docentes, ela apenas nos informa que, " Arthur não é pulso fraco, pelo contrário, acho ele muito rigoroso em relação ao trabalho que tem com os professores. " E ela ainda completa falando sobre os professores novos e a visão deles com relação ao cargo. " Sinto que alguns professores se candidataram para o cargo, mas imaginavam que seria diferente, e se depararam com um ambiente que você tem que trabalhar muito, está sempre ajudando os outros. Alguns não vieram pensando que seria assim, achavam que era só dar aula uma vez ou outra e estava livre. Trabalho nesse cargo faz tempo, e poucos eu posso falar que realmente vieram sabendo o que era a escola e agüentaram! ". Será esse pulso muito firme que está assustando os professores menos experientes?
Continuando nessa linha de pensamento, o professor Augusto levantou outro ponto, sobre o descaso dos professores. " Creio que seja pela falta de compromisso. Eu, por exemplo, estou há quatro anos lecionando em Hogwarts, tenho um ótimo salário, que me possibilita viver bem. Não vejo outra razão diferente dessa pra deixar Hogwarts. " Como levantado pelo professor e com base nas últimas pesquisas do Ministério da Magia sobre a educação de jovens bruxos, que mostra que a educação vem baixando suscetivamente. Não seria a hora de algumas mudanças?
Os últimos acontecimentos na escola também estariam tornaram o ambiente ainda mais hostil. Segundo alguns professores, o medo que eles têm do que vêm ocorrendo no castelo seria um dos fatores que estariam levando-os a deixar o cargo e ir embora para proteger a própria pele. Entre outras coisas, soube-se que a professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Evey Chthon estaria desaparecida e ninguém saberia o paradeiro da mesma. Há boatos sobre ela em uma discussão com Arthur, ter o ameaçado de se vingar pelo rebaixamento de seu salário. Depois disso me perguntou: Será que não é ela que está por trás dos assombros na escola? Fiquem ligados, caros leitores! Porque esse assunto é mais espinhento quanto à cara de nossos jovens bruxinhos.