Por: Anônimo Será realizado neste domingo (17), o julgamento de Jones Alecssander, considerado pelo promotor do Ministério da Magia,...

Culpado ou inocente?


Por: Anônimo

Será realizado neste domingo (17), o julgamento de Jones Alecssander, considerado pelo promotor do Ministério da Magia, Brandon Wittelsbach, um praticante e aliado das artes negras. O réu, preso a mais de um ano em Azkaban sem direito a julgamento, alega sua inocência – o que de certa era esperado, afinal, todos são inocentes. 

No julgamento – o qual arrisco dizer que será bastante longo e conturbado -, testemunhas de defesa e de acusação deverão ser ouvidas. No entanto, apenas as testemunhas de defesa já foram confirmadas. Será que omitir os nomes das testemunhas de acusação é uma tática do promotor ou falta das mesmas? “Acredito que não haja provas suficientes para incriminarem o meu cliente. Estamos confiantes que sairemos desse julgamento com um resultado positivo”, afirmou o advogado de defesa. 

“Acredito, que tudo isso se trata de um joguinho torpe e sem fundamentos do Ministério da Magia”, alegou o advogado de defesa durante uma entrevista coletiva. " O senhor Alecssander, que apesar da sua inocência, passou um longo tempo preso em Azkaban sem direito a um julgamento descente. Isso é algo inaceitável! ", afirmou. Em contrapartida, grande parte das pessoas entrevistadas acreditam na culpa do réu. " Não me sentiria segura de saber que ele está solto ", disse uma senhora entrevistada no Beco Diagonal. As cartas foram baixadas e agora estão em jogo. Resta-nos apenas esperar ao resultado desse julgamento. Será que teremos um inocente preso em injustamente ou um culpado livre?