Por: Annie Miller Slowli Na última sexta-feira, no vilarejo Godric’s Hollow, ouve um acidente com um menor pelo uso de magia. Luccas...

O Perigo da Conjuração Mágica


Por: Annie Miller Slowli

Na última sexta-feira, no vilarejo Godric’s Hollow, ouve um acidente com um menor pelo uso de magia. Luccas Cruegge, um aluno de Hogwarts, que fora aprovado e lecionará o segundo ano no próximo ano letivo, foi fazer uma visita à família com o encerramento das aulas na instituição bruxa. Ele chegou até sua casa via rede de flu e seus familiares o receberam animados, mas não estavam cientes do que ia acontecer. Minutos depois, o irmão caçula de Luccas, de sete anos, chamou-o longe dos pais e pediu para que ele demonstrasse algum feitiço. Sem saber da lei bruxa que proíbe o uso de feitiços fora da escola – fato alegado pelos pais –, o bruxo conjurou um objeto cortante sobre o ombro de seu irmão.
O corte foi um pouco profundo. Pelo grito do garotinho, os pais vieram ao encontro dos dois e levaram os filhos ao Hospital Bruxo Saint Mungus. Lá, ele recebeu os curativos devidos e já se recupera bem. Luccas revelou que pensava que a pronúncia desse feitiço conjurava bolhas de sabão (motivo de ter apontado a varinha para o irmão) e tinha lido isso num livro da biblioteca de Hogwarts, mas que devia ter confundido com outro. Agora, a família aguarda um julgamento do Ministério da Magia pelo uso indevido da magia e o caçula passa bem.