Por: Lana Stifler Salvatore Na última semana recebemos a notícia de que o Ministro da Magia Eisenheim Calogrenant havia saído do car...

Impeachment no Ministério?


Por: Lana Stifler Salvatore

Na última semana recebemos a notícia de que o Ministro da Magia Eisenheim Calogrenant havia saído do cargo deixando o Ministério a “ ver navios ”. Após várias especulações de funcionários e pessoas próximas a ele, a equipe resolveu procurá-lo para mais informações.  Recebendo-nos em sua casa o Ministro mostrou o outro lado da moeda, contando sua versão sobre o ocorrido. Se você não tem domínio nas palavras cultas recomendo que segure seu dicionário Aurélio e acompanhe as respostas surpreendedoras do atual Ex- Ministro da Magia.

Quando perguntado sobre o motivo de sua saída o mesmo não conteve palavras. “ Bem, foi algo feito com necessidade urgente. O Ministério da Magia, por mais que eu gostasse de governá-lo, não estava dando mais para continuar no Poder, por que... Minha idade já está avançada, conseqüentemente, minha saúde tanto física quanto psicológica está declinando; não tinha mais vida pessoal. Meus "amigos" eram os Servidores. Minha habitação? Nível 01 - Gabinete do Ministro e Auxiliares

 A política, a burocracia é uma paixão antiga, que provém dos seis da minha família; portanto, o gosto pela coisa é inerente em minha vida. O financeiro não recompensa os esforços, apesar de eu não precisar. Sempre politiquei por apreço, não por remuneração. Contudo, o Ministério se tornou o meu "suplício" ou o que diriam os cristãos o meu "a minha crucificação no calvário". Renunciei tão-somente por necessidade, senão os resquícios de vida que eu achava ter declinariam junto com a minha má administração, mais minha saúde, etc.

Espero que a sucessão faça o que eu omiti, negligenciei; que a população pela qual eu esqueci que ministrava, avalie-o bem; que os facínoras políticos e seus cães de guarda não se disseminem mais no governo.Não se falou ainda, mas em primeira mão vos digo: estou sofrendo um impeachment por desvio de verbas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O Supremo nos denominou como uma organização criminosa de colarinho branco. Tudo isso foi culminante para a minha saída. A propósito, a Grã-Bretanha não existirá mais no meu mapa.” 

Resumindo aos que não entenderam nem com a ajuda do Aurélio. O Ministro deixou o seu posto por conta de sua saúde e idade – segundo ele – e carregando nos ombros as acusações de lavagem de dinheiro e desvio de vários galeões. E quando perguntado sobre os desvios e como ele ia passar por essas acusações o mesmo demonstrou tranqüilidade ao dizer: “Responderei devidamente no Supremo... Sabe, meu bem, a justiça é apenas um ideal. O Judiciário só sentencia injustiça aos desprovidos do essencial: dinheiro.”

Diante de tais palavras foi inevitável não perguntar sobre os planos futuros para sua vida profissional e pessoa. Quando questionado sobre aposentadoria ele fez questão de contar a mais nova novidade trágica. “ Bem, meu Medibruxo do Hospital Saint Mungus atestou um câncer maligno no meu cérebro. Dentro em pouco, morrerei, portanto, quero aproveitar enquanto há uma ”.

Diante dessa revelação só nos restou saber como ele pretendia viver seus últimos dias. “ Pretendo pôr um óculos escuro, bermuda, camisa de botões com estampas floradas, acender um cubano e, dentro do meu jato particular, tomar um duplo em direção ao Caribe. Vou usufruir do que passei a vida cultivando: meu dinheiro. Vou ao paraíso! ” E foi com essas palavras que o mesmo encerrou a “visita” do Profeta Diário. Resta saber. Esse dinheiro que ele tanto fala, é o do suposto desvio?