Os acontecimentos que levaram a declaração do General Carter Por: Diana Lind Snow [OFF= A matéria está relacionada com a trama of...

”Inimigo Invisível”? Entenda!

Os acontecimentos que levaram a declaração do General Carter


Por: Diana Lind Snow

[OFF= A matéria está relacionada com a trama oficial, seguindo a linha temporal de Final de Dezembro, meses seguintes ao ataque de Nyx]

O General do Exército Britânico Nick Carter, na semana do natal, declarou: “que os terríveis acontecimentos da comunidade trouxa estavam acontecendo porque existia um inimigo invisível que cresceu ao redor deles, sendo ignorado por muito tempo. Esse crescimento sem freio levou as catástrofes quem vinham sofrendo”. Uma mensagem de quase três minutos que foi repercutida por todas as emissoras trouxas, chamando a atenção para quem seria esse inimigo invisível que tão veemente declarou o general. 

Já na comunidade bruxa essa declaração pode ter um fundo de ameaça para os bruxos, acreditando que ele possa estar se referindo a nossa comunidade que por anos, coexistiu com a comunidade trouxa em segredo. Antes de qualquer especulação infundada, vamos relembrar os fatos e catástrofes que a sociedade trouxa vem passando nos últimos meses, antecedendo tal declaração. 

Em Novembro, depois do ataque ao Beco Diagonal, os aurores começaram suas buscas por Nyx Prince El Bianco, temendo que houvessem mais ataques, no entanto, a procurada número um do Ministério da Magia ‘deu uma pausa’, não foi vista em outra atividade desde daquele dia. Apesar disso, a paz dos bruxos estava ameaçada, mas as investigações não pararam e por um momento parecia não haver mais ataques. O que não representou o mesmo para a comunidade trouxa, que na segunda semana de Novembro tiveram um chocante e inimaginável caso. 

Yorkshare Bank, um banco inglês que atua no norte da Inglaterra, jogou seu dinheiro pelas ruas, literalmente fez chover dinheiro do céu. Os banqueiros ficaram jogando as cédulas pelas janelas deixando quem passava com espanto, embora para algumas pessoas isso não tenha passado de uma jogada de marketing do banco, alegando que o dinheiro nem era verdadeiro. Mas o caso se repetiu na mesma semana, Clydesdale Bank repetiu o ato na sua sede do norte, era incomum essas atitudes por parte dos bancários. No entanto, devido a ligação entre os dois bancos tudo parecia ser um show de marketing. 

Todavia, a terça-feira seguinte foi a vez do País de Gales presenciar algo parecido, em Cardiff o Hodge Bank atirou suas notas pela janela, causando grande tumulto em quem tentava pegar os maços que caiam do céu. Houveram notas de acidentes durante esse período, e dessa vez já não parecia mais uma jogada de marketing. Principalmente quando em Edimburgo - Escócia, o Royal Bank of Scoltland jogou seu dinheiro pelas ruas, que nesse ponto a crise econômica estava deixando o governo trouxa em alerta. Logo notaram que esses eventos não estavam ligados por algum tipo de acordo entre os bancos, tampouco foi algo planejado e tentaram esconder a verdade com notas falsas na mídia. 

Enquanto o governo trouxa tentava entender o que estava acontecendo a nova semana de Novembro chegou, e mais três grandes bancos repetiram, em dias distintos, o ato de jogar seu dinheiro nas ruas. Dessa vez foram o HSBC, British Bankers Association e o Banco Central da Inglaterra, que deixaram a população em pavoroso quando tentavam pegar o dinheiro. Dessa vez o número de brigas, acidentes cresceu, chegando a ter caso de morte pelas cidades, ninguém entendia o que estava acontecendo, mas todos queriam um pouco do dinheiro. Não era apenas a crise econômica, mas a população precisava de uma resposta por parte do governo. O governo parecia perdido por um tempo, mas suas perguntas e dúvidas só os levavam para perto de algo desconhecido e místico, e isso foi relatado por nossas mídias. Era uma questão de tempo para nossa sociedade mágica ser envolvida ou ligada nesses casos. 

Dezembro chegou mais cinzento e frio do que nunca, a onda de instabilidade e insegurança atingia sociedade bruxa e sociedade trouxa, de um lado os bruxos tentavam evitar quaisquer outros ataques de Nyx, e doutro, os trouxas lutavam com sua crise econômica e loucura coletiva que parecia ter afetado os banqueiros. Enquanto os bruxos esperavam algum movimento de Nyx Prince El Bianco, foram os trouxas quem fizeram seu movimento. A declaração deixou a população bruxa mais agitada, pois até o momento nenhuma ligação aparente existia entre o caso dos bancos com a comunidade mágica. 

Haveria uma ligação? O que levou o general a declarar esse inimigo? Seria mesmo uma ameaça a nossa comunidade? Nyx estaria envolvida? Qual vai ser a resposta da Primeira Ministra Esmeé? Há um motivo concreto para temermos? Todas essas perguntas ficaram no ar depois desse pronunciamento, fontes indicam que a Primeira Ministra Bruxa já acompanha o caso e em breve vai tomar as medidas cabíveis a ela. O que de fato precisamos ter em mente nesse momento é que a tensão entre as sociedades requer uma descrição maior, pânico e desconfiança podem gerar mais conflitos. Para a nossa comunidade não seria a primeira vez de uma situação como essa, o que nos resta é aguardar por um pronunciamento do Ministério da Magia, e acompanhar o desenrolar do caso.