Por: Bella L. Austin Essa é uma das perguntas que rodeiam a mente de todos nós, por isso fui atrás de respostas! Ninguém melhor do q...

Procurados - parte 01: Quem são e por que são procurados?


Por: Bella L. Austin

Essa é uma das perguntas que rodeiam a mente de todos nós, por isso fui atrás de respostas! Ninguém melhor do que a Auror-chefe para nos esclarecer quem são eles e o que devemos fazer caso esbarremos com alguns deles pelas ruas. Emma Sparrow Ziegler é a chefe dos aurores, especializada em vigilância e rastreamento; e mesmo com a correria do dia a dia, nos concedeu um tempinho para demais informações sobre – os agora tão famosos – PROCURADOS.

Segundo ela, os registros do Ministério de Magia contam com um total de dezoito procurados, sendo que, somente nove estão na zona de alerta máximo, o que não torna os outros menos perigosos. Todos são procurados, mas há um nível de alerta para a periculosidade de cada um deles. E eis que surge a pergunta: Quem são esses procurados de prioridade máxima? O que eles fizeram? Inicio hoje um quadro de reportagens sobre os Procurados e a cada edição do Profeta Diário, trarei nomes e detalhes para vocês. A principal procurada neste momento é Nyx Prince El Bianco, e por isso ela será a primeira a aparecer aqui no Profeta Diário.

Há rumores de que possivelmente Nyx El Bianco seja a responsável por um ataque ocorrido no dia 31 de Outubro, reportado por Diana Snow nessa edição do Profeta. Se é verdade ou não, ainda não sabemos, mas se Nyx de fato estiver envolvida, tenho certeza de que logo ficaremos sabendo. Segundo informação da Auror-chefe, a procurada é uma das que mais causa dores de cabeça no Ministério de Magia e desde que se tornou Procurada, é alvo das mais diversas investigações e perseguições, mas sua captura ainda não foi concluída causando ainda mais confusões por todo o mundo.

Ela inicialmente se tornou procurada por aliança ao Lord Blazer Rowan Chandler, onde era uma das Comensais mais confiáveis do antigo Lord e também a torturadora preferida dele. Nyx comandou a invasão de Hogwarts e torturou professores na frente de todo o Salão Principal, além de ter invadido Azkaban naquela mesma época pra libertar alguns prisioneiros, entre eles Shanell McCready, que agora também ocupa um lugar na lista dos mais procurados.

Um tempo depois da queda de Lorde Blazer, descobriu-se que Nyx era a fundadora dos Mercenários e, quando os aurores tentaram agir contra, ela conseguiu escapar, mas não sem antes ter sucesso no plano pra matar a mercenária delatora da organização. Alguns mercenários foram presos na época, sendo libertos por Nyx um mês depois, causando tumúlto entre os Aurores e provocando uma revista completa nas fileiras de aurores em busca de suspeitos infiltrados. - Não fomos informados se houveram baixas no número de aurores depois deste fato.

Atualmente Nyx adicionou no mês passado uma chacina no Bar de Cumberland ao seu currículo, o que a fez voltar ao alerta máximo dos aurores. Sua ficha criminal extensa ainda conta com crimes de sequestros, outros assassinatos e até mesmo exposição do mundo mágico; sem medo algum de ser capturada ela deixa uma frase de sua própria autoria – talvez soe como aviso ou ameaça para muitos – “Ser imprevisível e não ter medo de esconder meu rosto é minha marca, então tenho certeza de que ainda verão muito de mim nos próximos tempos.”.

Em resposta a todos os acontecimentos, Emma faz a seguinte afirmação: “Os aurores atualmente tratam a captura da Procurada Número 1 do Ministério da Magia, Nyx Prince El Bianco, com extrema prioridade e urgência. Todos os procurados ainda estão sendo o melhor monitorados possível, mas em vista dos últimos acontecimentos a Srta. El Bianco voltou ao alerta de extrema urgência e toda e qualquer informação sobre ela é extremamente necessária e bem-vinda, assim como devidamente recompensada”.

Agradecemos a colaboração dos aurores com as informações cedidas e na próxima edição falaremos de um outro Procurado. Fiquem de olho bem aberto e qualquer informação, comuniquem ao Ministério de Magia o mais breve possível.