Por: Bella L. Austin Na última edição foi divulgado o assassinato de uma família bruxa por um estudante de Hogwarts que tornou-se p...

O indesejável Wane


Por: Bella L. Austin

Na última edição foi divulgado o assassinato de uma família bruxa por um estudante de Hogwarts que tornou-se procurado pelo Ministério. Mas quem é ele? Por que fez isso? Teria ele outros planos e/ou futuras vítimas? Como um alívio para nossas dúvidas, fui surpreendida por uma carta endereçada a mim na sede do Profeta Diário, algo que já me é comum, mas essa carta era completamente diferente; redigida por Wane Lannister o mais novo Procurado do Ministério de Magia, era uma carta pessoal.

Eis alguns trechos da carta: “Para começar gostaria de lhe informar que li sua matéria a meu respeito na última edição do Profeta Diário. Sim, quem vos escreve essa carta é Wane Lannister, ex aluno de Hogwarts que atualmente estaria cursando o sexto ano e que no momento se encontra procurado pelo ministério da magia. Graças a sua matéria provavelmente, não só o Ministério, mas todo o mundo bruxo talvez esteja a minha procura neste exato momento, porém confesso que diferentemente do que você talvez pense, isso é algo que não me incomoda, pelo contrário”.

Me faltam palavras para descrever a vocês minha reação ao ler tais palavras. Em partes me sinto lisonjeada em receber elogios acerca de minha matéria, me sinto orgulhosa em saber que a mídia da qual faço parte esta sendo lida nos quatro cantos do mundo bruxo – e talvez até um pouco além disso – e ainda existe aquele sentimento estranho em saber que um procurado achou bacana ter ser nome estampado em um noticiário redigido por minha pessoa.

Sendo assim, segue outro trecho da carta: “Relendo agora sua matéria, fico a pensar que talvez você esteja com algumas dúvidas em relação aos acontecimentos naquela noite do dia 21 de Janeiro. Logo, venho por meio desta carta lhe oferecer de bom grado algumas informações adicionais que talvez você queira adicionar para alguma próxima matéria do seu jornal. Como você mesmo havia citado, afirmo que sim, o massacre da família Evergarden foi premeditado e muito bem calculado durante algumas semanas. Não somente isso, mas também afirmo que apesar de ser o principal responsável pelos assassinatos, lhe informo que não agi sozinho. Partindo disto, chegamos então a uma de suas perguntas: Será que o garoto Lannister fez outras vítimas antes do massacre que fez à família? Para ser sincero, acredito que cedo ou tarde iriam acabar descobrindo a verdade, então para facilitar o trabalho de vocês afirmo que sim, a família Evergarden não foi a única família trouxa a ser morta no dia 21 de janeiro. Porém, diferentemente das outras vítimas, optei por deixar sua filha caçula viva por puro capricho, quem sabe um dia não nos encontraremos novamente?”

Na matéria anterior não havíamos concluído todas as informações e por isso os nomes dos familiares e seu sobrenome não tinham sido divulgadas, mas agora, através dessa carta temos a total confirmação de que o homicídio foi cometido com a família Evergarden e que a sobrevivente é a filha mais jovem do casal, Elda, e até o fechamento dessa matéria ainda não obtivemos notícias de seu paradeiro. Wane ainda confirma mais uma vez que não agiu sozinho e que tem conseguido apoio de um outro bruxo. Mas quem será ele? Alguém conhecido por nós? E por qual motivo esse bruxo estaria auxiliando Wane nestes crimes? 

Segue outro  trecho da carta, onde ele mesmo diz com ênfase o apoio recebido de uma terceira pessoa: “Obviamente um aluno do sexto ano teria muitas dificuldades em assassinar diferentes famílias que residiam em cidades trouxas bem distantes umas das outras. Logicamente eu precisaria de ajuda de um bruxo experiente que me auxiliasse principalmente no meu deslocamento para os locais onde os assassinatos foram cometidos. Sei que deve ser meio estranho de pensar que um aluno do sexto ano da casa Lufa-Lufa acabou se tornando procurado por cometer crimes tão hediondos contra pessoas inocentes, mas a verdade é que tenho meus objetivos pessoais para correr atrás, objetivos esses que por razões lógicas não poderei lhe informar através desta carta”.

Estamos vivendo dias nublados cobertos por essa insegurança, mas o conforto logo vem. Os Aurores já estão no encalço de Wane e pretendem prendê-lo logo. Esperamos que isso não demore a acontecer, já que o garoto termina sua carta com uma nova ameaça: “O derramamento de mais sangue inocente pode ser inevitável durante os próximos anos, mas a verdade é que eu não gostaria de matar mais pessoas do que o necessário. Sendo assim peço para que todos vocês pensem duas vezes antes de entrarem no caminho que escolhi trilhar como bruxo!” – Então caros leitores, todo o cuidado agora é pouco. Instruam suas crianças a não conversarem com estranhos e qualquer notícia sobre o paradeiro de Wane Lannister deve ser informado imediatamente ao Ministério de Magia.