Por: Chaerin Minn Hwang Vemos muitos esportes por ai ao decorrer do ano, times profissionais e amadores se preparando para eventos ...

A situação dos times de quadribol nas escolas


Por: Chaerin Minn Hwang

Vemos muitos esportes por ai ao decorrer do ano, times profissionais e amadores se preparando para eventos e jogos importantes, mas como será que esta sendo esta época nas escolas? Falei com um dos diretores das casas de Hogwarts e segundo Axel Krölling Ceallach, diretor da casa corvinal, a escola anda em decadência em relação aos esportes, o desinteresse dos alunos em praticar o quadribol vem prejudicando a desenvoltura dos times, mas mesmo que o interesse geral dos alunos tenha decaído, eles estão contornando a situação construindo uma boa fama e estrutura com os jogadores e publico. Um exemplo disso é a própria corvinal, que segundo Axel vem procurando alunos pouco interessados em esportes para conhecer um pouco do quadribol da escola.

Pensando nisso me questionei sobre como as escolas ao redor do mundo tem lidado com os esportes, não temos um conhecimento muito geral sobre como as escolas lidam com seus alunos alem do que vemos durante os eventos internacionais como o Tribruxo que já não ocorre a um bom tempo, então procurei por alguns conhecidos dentro destas escolas para entender o que vem se passando nelas, como por exemplo em Beauxbatons; Falei com Antonella Duchannes Thénardier, diretora da casa Noble, uma bruxa muito conhecida na frança por seu antigo histórico como magizoologista. Mesmo não tendo tanta experiência na área do quadribol, Antonella citou que os times na escola vem se desempenhando bem, os treinos andam ocorrendo já há duas semanas e segundo ela a Noble vem com time completamente novo, exceto pela sua capitã Daisy Chermont Burnier que vem guiando o time já há dois anos.

Já em Ilvermorny tive a chance de conversar diretamente com Fiona Harris Moriarty, diretora da Horned Serpent onde sua filha Hollie Harris Moriarty joga como artilheira do time de sua casa. Embora o Quodpot ainda seja o esporte de maior força nos Estados Unidos, a docente me explica que eles ainda dão valor ao quadribol, porem é complicado ter um rápido progresso quando poucos alunos se interessam por ele, ela explica que muitos procuram por curiosidade, mas que no fim do ano sempre há um ou dois desistentes que preferem se voltar somente ao Quodpot. Ela ainda diz que embora a lentidão seja evidente e um problema a ser lidado com cautela, isso não prejudica os jogos que costumam começar pro inicio da metade do ano letivo.

Muitas escolas assim como Ilvermorny tem sua peculiaridade com esportes, mesmo que muitos ainda sejam fãs de uns e outros, o quadribol sem duvida conquistou o mundo ate mesmo nas escolas. Quem sabe mais para frente novas noticias não surjam com estes times dando tudo de si no campo? Só podemos torcer para que todos tenham um ano letivo bastante produtivo.