Por: Tristan Kwang Mangjeol Mais de mil anos de história significa claramente um grande número de bruxos capazes de manter tamanha trad...

Um Pouco Sobre a Vida de Lucy Elrich Sinskye


Por: Tristan Kwang Mangjeol

Mais de mil anos de história significa claramente um grande número de bruxos capazes de manter tamanha tradição. Pessoas fortes, heroicas e sábias, movidas com um único propósito em comum: Não permitir que todo o trabalho milenar dos seus antecessores vá por água à baixo durante o seu período de liderança e assim seu nome não seja lembrado como uma falha. De que eu estou falando? Obviamente dos homens e mulheres que possuem os cargos mais elevados dentro da pirâmide de organização da tão conhecida escola de magia britânica. Entretanto, o meu objetivo para com os meus caros leitores nesta edição do profeta diário, bem como nas demais, será somente deixa-los mais informados. A pessoa que irei entrevistar hoje pode até mesmo ser conhecida por muitos devido ao seu tempo no cargo cujo ocupa atualmente. Ainda assim, creio que este meu trabalho irá chamar a atenção tanto dos pais, quanto das mães que estão tendo o primeiro contato com Hogwarts depois de muito tempo, matriculando os seus filhos na escola após receberem a tão esperada carta de admissão no colégio. Aos alunos em geral, que poderão conhecer tal pessoa mais do que simplesmente o que vêem pelo castelo. Já por último, mas não menos importante, aos leitores curiosos que vão engolindo com seus olhos linha por linha desta matéria. Apresento para todos vocês ela, a que demonstrou ser tão bela e notavelmente inteligente durante o tempo que conversamos para que a entrevista pudesse ser traga ao público, Lucy Elrich Sinskye!

Profeta Diário: Primeiramente, bom dia Sra. Sinskye. Toda a equipe do Profeta Diário saúda-lhe com harmonias e deseja que seus objetivos tanto de vida quanto de profissão se realizem.

Lucy: Bom dia Tristan, eu que agradeço ao convite feito pelo Profeta Diário, bem como desejo a você e aos outros membros da equipe que também consigam realizar seus objetivos.

Profeta Diário: Nós também estamos todos gratos com vossa presença. Entretanto, já dando início à entrevista. Gostaríamos de saber como obteve familiaridade com Hogwarts. Chegou à estudar na escola ou seu primeiro contato com o ambiente foi de imediato como componente importante para a direção? Tem alguma dica especial para dar aos calouros deste ano possam se familiarizar também com o ambiente?

Lucy: Bom, vou começar a responder sua pergunta contando um pouco sobre minha história em relação a Hogwarts, que acho que poucos conhecem. Eu comecei meus estudos em Hogwarts, sendo aluna da Lufa-lufa, porém após meus NOM's meus pais se mudaram para Denvers, nos Estados Unidos e com isso fui transferida para o Instituto de Salem, onde me formei em Encantamentos Mágicos (Feitiços). Após isso voltei para a Europa, fiz duas especializações e quando estava com 22 anos fui chamada pelo Diretor Grunnion para lecionar Feitiços em Hogwarts. Sendo professora da matéria por dois anos e meio, tendo que me afastar devido a alguns problemas de saúde meus e depois de meu pai, que me fizeram voltar para Denvers, sendo que em minha saída Alvoros deixou claro que seria bem-vinda a Hogwarts quando pudesse voltar. Após um ano e meio afastada do trabalho fui convidada para lecionar no Instituto de Salem, sendo professora lá por 8 anos, no que em meu último ano por lá também ocupei o cargo de supervisora. Função que saí quando recebi o convite do Diretor Grunnion para me tornar Coordenadora de Hogwarts. Então quando entrei na Coordenação eu já tinha certa familiaridade com Hogwarts, que foi minha primeira escola e para onde sempre quis voltar. Já aos novos alunos, indico que a melhor forma de se familiarizar é não ter medo de perguntar e tirar suas dúvidas. Também é sempre mais fácil conversar primeiro com colegas de casa e de turma, e depois com o tempo isso torna cada vez mais fácil que nos adaptemos a escola e seus costumes.

Profeta Diário: Nós sabemos que assim como na vida profissional, a vida familiar também tem, logicamente, a sua devida importância. Entretanto, com tamanho trabalho que você enfrenta, desde a organização dos professores até mesmo em planejamentos para melhorar os pontos negativos que a escola possui na tentativa de melhora-lá ainda mais. Conte-nos, como é a sua relação com a sua família, você consegue conciliar bem a vida profissional com o próprio lazer?

Lucy: Realmente não é fácil conciliar a vida pessoal e a vida profissional, minha esposa e minhas filhas que o digam com as reclamações que recebo vez ou outra por não conseguir lhes dar a atenção adequada quando Hogwarts requer que eu esteja presente lá 24horas por dia, 7 dias por semana. O que acontece principalmente nos finais de ano, quando tenho que cuidar das notas e das médias de cada um dos alunos da escola, assim como conversar com todos os professores para me certificar de que continuaram a lecionar no ano seguinte e organizar com o Ministério tudo em relação aos NOM's e NIEM's. Porém fora esses momentos acho que consigo conciliar tudo de maneira satisfatória, nas duas áreas, indo em alguns finais de semana para casa ou uma visita ou outra durante a semana, tentando lhes compensar em relação a isso no recesso de natal e nas férias da melhor forma que puder.

Profeta Diário:A próxima pergunta que nós preparamos para você é relativa ao calendário anual. Para a gente do Profeta ainda não se trata de algo concreto e gostaríamos falasse um pouco mais desse a certeza aos nossos leitores, por gentileza. Alguns funcionários do jornal acabaram por descobrir boatos de que haveria uma troca na data das competições de intercasa. Deixando de ser algo concentrado somente ao fim do ano letivo, teríamos uma competição com datas mais espaçadas durante o decorrer do ano. O que resta à mim é indagar o porque de tal mudança. Também gostaríamos de saber como isto trará benefícios aos discentes e se o fato de serem datas coincidentes com o período de aula não irá cansa-los ainda mais.

Lucy: A mudança no sistema da copa intercasas ocorreu, pois no decorrer dos anos temos notado que cada vez menos os alunos têm tempo no final do ano letivo para se dedicar as competições, enquanto tem que realizar seus estudos se preparando para as provas finais, para os NOM's e os NIEM's. Enquanto durante o ano, fora dos finais de semana de visita a Hogsmeade, os alunos preferiam buscar atividades para se distrair realizando amistosos de quadribol, buscando atividades nos clubes, brincadeiras e coisas do tipo. Então colocando a Copa Intercasas para acontecer em simultâneo com o período de aulas, buscamos trazer alguma forma de diversão para estes, afinal sabemos que todas as casas curtem uma pequena competição entre si. Essa nova organização foi implementada em forma de teste, então caso notemos que nossos objetivos não foram alcançados, a organização antiga pode ser trazida de volta para o ano que vem.

Profeta Diário: Nós do Profeta Diário acreditamos que o novo período das competições intercasas serão um sucesso. Porém, conte-nos, Lucy quais são as suas próximas metas que almeja alcançar ainda este ano letivo? Esta nossa pergunta é válida para qualquer objetivo seu, seja de vida pessoal ou profissional, mais simplório ou até mesmo um feito grandioso. Abra seu coração para nós, deixe-nos conhecer um pouco mais sobre sua pessoa.

Lucy: No ano passado muitas coisas mudaram em minha vida, sendo que uma grande mudança aconteceu em minha vida pessoal com uma descoberta que realizei. Então para esse ano letivo eu apenas espero que coisas continuem se acertando, prefiro não entrar em detalhes sobre o que exatamente se trata, pois é algo realmente pessoal e que envolve uma longa história, então eu apenas espero mesmo é que as coisas continuem melhorando como parecem acontecer desde então e que meu relacionamento com uma certa pessoinha em especial mude cada vez mais para melhor. Assim como que as mudanças que estamos buscando para melhorar Hogwarts tanto para os alunos, quanto para os professores realmente sejam efetivas e agradáveis para todos, pois é pensando nestes que programamos as mesmas.

Profeta Diário: Muito bom até aqui. Foram boas palavras e acredito que a maioria de nossos leitores concordaram. Todavia, para finalizar a nossa entrevista. Eu, pessoalmente, gostaria de pedir para que nos agraciasse com mais algumas palavrinhas. Desta vez sem qualquer pergunta de nossa parte. Simplesmente passe o recado que deseja aos leitores do Profeta Diário. 

Lucy: Neste caso eu gostaria de agradecer a toda a equipe da direção, aos diretores de casa, monitores, professores, funcionário e alunos de Hogwarts pelo trabalho que temos realizado em conjunto. Um trabalho que não depende apenas de mim, mas também de todos vocês e que a maioria tem realizado de forma efetiva, ajudado muito para que tudo desse certo desde que me tornei coordenadora e depois vice diretora de Hogwarts. É um prazer trabalhar com todos vocês, até mesmo quando quase levam o castelo abaixo com uma guerra de comida no salão principal, em plena festa de encerramento de ano. Também gostaria de agradecer muito a minha esposa por todas as coisas boas que aconteceram desde que nos conhecemos a 7 anos atrás, é um imenso prazer estar ao seu lado desde então, obrigada por todo o apoio que você sempre me deu em minha carreira e por sempre estar ao meu lado nos bons e maus momentos, obrigada por ter me dado uma filha muito especial e ter me ajudado a encontrar outra mais especial ainda, por mais que eu achei que ela ainda entenda o quão especial e importante ela é para mim. E novamente, agradeço a você e a equipe do Profeta Diário por essa oportunidade.

Profeta Diário: Novamente agradecemos por nós disponibilizar boa parte do seu tempo e desejamos sucesso em sua carreira e vida, Lucy!

Senhoras e senhores. Esta foi Lucy Elrich Sinskye. Compartilhando um pouco mais de sua vida pessoal e profissional conosco. Assim como podemos notar, uma pessoa com uma vida como a grande maioria, somente com alguns fatos desconhecidos que hoje o Profeta Diário trouxe para vocês. Se o redator que vos escreve pode definir a vice-diretora de Hogwarts com uma palavra, seria provavelmente "comum". Não no sentido pejorativo da palavra, mas entendam o raciocínio deste homem. Vez ou outra, é normal que algum novato mais jovem, ou até mesmo adulto que tenha alguma relação com Hogwarts, seja esta qual for, acaba vendo a Lucy como alguém que passa no mínimo um certo nervosismo ao se dialogar. Não é bem assim, na verdade, digo por experiência própria, que não não nada assim. Procurem ela caso necessitem sem qualquer vergonha, tenho certeza que a mesma irá auxilia-los assim como fez comigo no decorrer da entrevista.