Por: Peter Chthon Donati Indo na contramão da série do PD que indica os melhores lugares para se conhecer, dessa vez comentarei so...

Os 5 lugares que você deve passar longe


Por: Peter Chthon Donati


Indo na contramão da série do PD que indica os melhores lugares para se conhecer, dessa vez comentarei sobre algumas furadas. Aquele tipo de lugar que seja vocês entrando por pura curiosidade ou então sem querer, isso pode representar uma roubada fenomenal. Por isso fiquem atentos por onde andam, e não vão entrando em lugares desconhecidos. 

Boticário do Sr. Poisongreen – Tudo bem, a Travessa do Tranco não é exatamente o local mais indicado para você fazer suas compras. Entretanto, diferente do que muita gente acredita, o local não é apenas repleto de lojas ruins e ilegais. Para quem não tem preconceito, vários estabelecimentos podem ser muito bem aproveitados, mas o Boticário do Sr. Poisongreen não é um deles. A princípio o nome pode enganar os visitantes mais ingênuos, que nunca visitaram as vielas, ou então os turistas que sem querer saíram das ruas do Beco Diagonal e acabaram caindo na Travessa. Entretanto, ao contrário de outros Boticários, o que vocês encontrarão nessa pequena loja são produtos altamente proibidos pelo ministério da magia. Ali vocês poderão encontrar diversos artigos ligados a criaturas mágicas, todos ilegais. Nada no estabelecimento é usada para fazer coisas boas, logo, apenas a sua entrada no Boticário já pode lhe incriminar. Você pode até afirmar que entrou por acaso, apenas para ver quais produtos eram comercializados na loja, mas duvido muito que alguém acreditaria em você. Então fuja dali o mais rápido possível. 

Tallow and Hemp: Velas Tóxicas – Também localizado na Travessa do Tranco. O nome do estabelecimento deixa bem claro o que ele comercializa. O grande problema é que a fachada do local é tão velha e desgastada, que pouco se consegue ler. Os transeuntes desavisados costumam ser atraídos para a loja devido ao odor que ela exala, e também a visão dos seus produtos pela vitrine. Não é raro algumas pessoas entrarem no local realmente em busca de velas para perfumar suas casas. Entretanto, o que encontrarão ali são velas que definitivamente não trazem bem algum, e são capazes de provocarem algum tipo de enfermidade – como os produtos que envenenam a longo prazo, por envelhecimento, ou afetando algum órgão – como também as velas capazes de causarem morte instantânea. É outro estabelecimento que deixa claro as intenções de seus visitantes, podendo lhe causar grandes complicações com a justiça. Além disso, apesar de ser algo moderado, o cheiro do estabelecimento também pode lhe causar alguns problemas, afinal, estamos falando de algo tóxico. Alguns relatos afirmam que passar poucos minutos ali dentro, já é o suficiente para causar náuseas e te deixar de cama por algum tempo. 

A Casa do Caixão – Se eu disse anteriormente que a Travessa do Tranco não era um local 100% ruim, não dá pra negar que 90% de suas lojas são lugares que você não deve colocar os pés. A Casa do Caixão é um deles. O mais curioso é que apesar de o estabelecimento ser bastante chamativo, ele é pouco frequentado e até os próprios comerciantes da Travessa costumam se afastar dele. Mesmo assim, recentemente foram relatados alguns casos de pessoas que entraram ali atraídas por um preço mais barato de caixões. É inevitável dizer que o preço da morte é realmente caro. Velar e enterrar alguém é algo que pode limpar as economias de uma vida, e por esse motivo, bruxos menos abastados passaram a buscar uma solução alternativa. E realmente, a Casa do Caixão possui produtos a um preço bem mais acessível e que não perde em qualidade. Só que apesar disso, boatos afirmam que o estabelecimento não é apenas conhecido por vender caixões, mas sim cadáveres, desde os mais frescos a até dias após a morte. Inclusive, existe uma semelhança entre todos os funerais realizados pela loja: os caixões estão sempre fechados. Isso aumenta os boatos de que os corpos não estão ali dentro, mas sim qualquer objeto que sirva para dar peso. Logo, se vocês se preocupam com o seu ente querido falecido, fuja dessa loja, pois o barato pode sair caro. 

A Cabana Condenada – Saindo um pouco da Travessa do Tranco, vamos em direção a Little Hangleton. Por muito tempo a cidade foi vista com ressalva por ser berço de Lord Voldemort, o que é um erro, já que o lugar pode ser bastante agradável para se viver. Mesmo assim, isso não significa que não haja espaços ali que devem ser evitados, seja você morador ou turista. A Cabana Condenada é um exemplo perfeito para isso. Geralmente os adolescentes costumam invadir o local devido a toda a aura de mistério que o envolve. Lar do antigo Jardineiro da família Riddle, Franco Bryce, e também local onde ele foi assassinado, inúmeros jovens gostam de frequentar o ambiente motivados pelas histórias de que o espírito do homem ainda vaga pelo local. Muitos usam o lugar para assustar os amigos medrosos e, alguns mais corajosos, usam o ambiente afastado para um pouco de romance longe dos olhos atentos dos adultos. O grande problema é que a Cabana não é perigosa apenas por suas lendas. Assim como os adolescentes acreditam que o local é um ponto seguro, longe dos curiosos, alguns procurados da justiça também acham isso. Recentemente, inclusive, foi relatado o assassinato de três crianças naquele local, e muito se acredita que isso tenha a ver com o fato deles terem atrapalhado e encontrado o esconderijo de algum fora da lei. Por isso, apesar das lendas de fantasma que são espalhadas sobre a casa, o perigo de uma visita a ela é bastante real, e de carne e osso. 

A Floresta de Little Hangleton – Outro lugar que fica na famosa cidade. Vamos ser honestos, se meter no meio de uma floresta sabendo de todos os perigos que você pode encontrar já é uma furada enorme. Sem contar com o fato de que mesmo sem perigos nenhum, acampar já é algo realmente problemático. De qualquer forma, cada um possui seus gostos, e se você for um amante da natureza, lhe aconselho a passar longe dessa floresta em especial. Já foi relatado inúmeros ataques feitos por criaturas, assim como também alguns moradores afirmam escutar uivos durante as noites de lua cheia. Até aí tudo bem, já que com um pouco de precaução é possível evitar esses problemas. A grande complicação é que também existem relatos de que alguns criminosos procurados gostam de se esconder por ali. O motivo para isso é ainda obscuro, mas tudo indica que a aura da cidade faz com que pessoas que estão tentando evitar Azkaban, acreditem que Little Hangleton é um bom lugar para se esconder. De qualquer modo, não preciso dizer que esses criminosos farão de tudo para não serem pegos, e nem ter seus esconderijos comprometidos, então muito cuidado ao andar pelo local.