Por: Éire Avalon Beoulve Após a ausência da Lufa-lufa ano passado no campeonato de quadribol em Hogwarts e ao saber que finalmente a ...

O que está havendo com o Quadribol em Hogwarts?

Por: Éire Avalon Beoulve

Após a ausência da Lufa-lufa ano passado no campeonato de quadribol em Hogwarts e ao saber que finalmente a casa havia conseguido encontrar um novo capitão para o time, muitos (principalmente aqueles que, como eu, em sua época escolar foram da casa dos texugos) sentiram-se empolgados com o ano seguinte, torcendo para que os lufanos dessem a volta por cima e conseguissem ganhar o campeonato. O ano finalmente passou e, para a decepção de muitos, embora a Lufa-lufa e as demais casas possuam capitães e um time completo, em entrevistas com os diretores das casas em edições passadas, acabamos descobrindo que este ano não haveria o tão esperado Campeonato de Quadribol. Mas por quê?

A equipe do Profeta Diário estava em Hogwarts acompanhando a 11ª Intercasas e aproveitamos para fazer uma breve entrevista com a Vice-Diretora Lucy Elrich Sinskye, que, mesmo ocupada com a organização dos torneios, concordou em nos ceder um tempo para responder algumas perguntas referentes ao quadribol.

Profeta Diário: Olá senhorita Sinskye, como vai? Agradeço em nome de todos da equipe por ter disponibilizado um tempo para uma rápida entrevista. Então, sem mais delongas, a Intercasas está aí, vários alunos estão competindo e pelo que foi divulgado, foram bem treinados para a disputa e que a senhorita como vice-diretora está fazendo o possível para manter a organização. Mas e quanto ao torneio de quadribol? Ficamos sabendo que este ano não haverá torneio em Hogwarts, é verdade?

Lucy Sinskye: Boa tarde Senhorita Beoulve, estou muito bem e a senhorita? A intercasas já está ai e estamos fazendo o possível para que tudo ocorra da melhor forma possível, tanto da parte da organização, quanto a parte dos alunos e diretores. Mas quanto ao clássico torneio de quadribol com os times de Hogwarts, o mesmo realmente foi cancelado durante este ano, após uma reunião ser realizada com os diretores de casa e os capitães dos times, onde todos tomaram tal decisão em conjunto.

Profeta Diário: Confesso que estou empolgada com a Intercasas! Mas voltando ao quadribol, pode-se dizer que isso se deve pela falta de capitão ou capitães em alguma das casas ou por algum motivo em especial?

Lucy Sinskye: Todas as casas possuíam capitães e na maior parte deles os treinos vinham acontecendo de vento em polpa, porém percebemos que nem todos os competidores tinham a mesma dedicação e assim os times não estavam com uma boa formação, algo que poderia fazer com que a competição não fosse justa entre todos.

Profeta Diário: No ano passado o torneio fora realizado com apenas três casas competindo, já que a Lufa-lufa ficou de fora. Boatos correram de que a casa não possuía um capitão. Há alguma chance de estar havendo desinteresse pela parte dos alunos em jogar? Sabemos que é o esporte preferido dos bruxos em todo o mundo, mas ainda sim, a mudança no hábito de vida de nossas crianças bruxas estão mudando. Seria essa falta de interesse possível?

Lucy Sinskye: Realmente tem acontecido uma falta de interesse no quadribol vinda dos alunos, no que não sabemos dizer o que realmente causou isso, mas acreditamos que eles estão cada vez mais se envolvendo com outros interesses e esportes, então sabemos que eles não estão parados, bem como as aulas de voo tem buscado incentivar a prática do quadribol. Mas em contra partida Hogwarts tem procurado regularizar todos esses grupos e clubes para uma melhor organização e quem sabe novas competições possam surgir com o tempo. Porém é claro que não desistiremos ou deixaremos de lado o torneio de quadribol, no que esperamos que ano que vem a competição possa acontecer. 

Profeta Diário: Torcemos muito para que vejamos aqueles alunos voando em cima de uma vassoura dentro de um campo de quadribol novamente. Não há nada melhor como ver as novas gerações fazendo um esporte que tanto amamos. Para finalizar, tem algum recado para essa nova geração, principalmente para os que estudam em Hogwarts?

Lucy Sinskye: A principal mensagem que tenho para deixar, principalmente aos alunos e futuros alunos de Hogwarts, é a de que a escola sempre estará de portas abertas para lhes receber e lhes ajudar em todos os momentos, sejam eles de calmaria, como os atuais ou em momentos de agitação, como alguns anos atrás. 

Profeta Diário: Obrigada pela entrevista! Ficamos muito felizes em saber que Hogwarts tem a senhorita como vice-diretora, assim temos certeza de que ela está sendo muito bem cuidada! Boa sorte com a Intercasas, Copa das Casas e o final do ano letivo. Até breve!

Lucy Sinskye: Eu que agradeço pela oportunidade e por suas palavras. Até breve!

Não há como saber o que o ano que vem reserva para os alunos em Hogwarts, mas com o diretor Alvoros, a vice-diretora Lucy e com o auxílio do corpo docente, provavelmente tudo voltará aos conformes em breve e, possivelmente, poderemos assistir ao campeonato de quadribol de Hogwarts novamente e relembrar a época em que dedicávamos nossos dias para torcer pela nossa casa de coração!