Por: Annie Miller Slowli Com a aproximação do verão, todos aguardamos ansiosamente os acontecimentos triviais do final do ano letiv...

Hogwarts encerra mais um ano letivo



Por: Annie Miller Slowli

Com a aproximação do verão, todos aguardamos ansiosamente os acontecimentos triviais do final do ano letivo em Hogwarts. O evento que mais simboliza isso é a cerimônia de encerramento do ano letivo, que é o último que ocorre no castelo. Dessa vez, ela foi bastante simples. Não houve promoções prévias, nem um tema que inovasse a decoração do local e a vestimenta dos convidados. O mais próximo que chegamos de alguma novidade foi um feitiço ilusório lançado pelo Diretor Alvoros Grunnion que revelou no teto mágico diversos cometas vistos entre as nuvens e as estrelas. 

A vice-diretora da escola, Lucy Sinskye, deu início à celebração daquela noite cumprimentando os presentes. Em seguida, convocou cada formando de uma vez para que ele fosse até o púlpito onde estava a vice-diretora e então recebesse seu diploma, entregue pelo diretor de sua Casa. O número de formandos foi expressivo: passaram diretamente as sonserinas Annelise Hoffmeister, Caitlin Czarevich, Maddie Chthon, Meryl Czarevich e as grifinas Isabel Ziegler, Lizzy Ziegler e Maggie McCready; e passaram através do provão os sonserinos Gehard McBride, Coraline Nottingham, Gregory Zarek e Seeley Salvatore, o grifino Matthew Curtis e os corvinos Carter Chthon e Douglas Donati.

A palavra foi repassada ao diretor. Sem muitas delongas, anunciou a campeã da Copa das Casas, a Sonserina. Diferentemente de seu desempenho na Intercasas, ela venceu com um número de pontos muito expressivo. Foram 5006 pontos, quase dois mil pontos acima da segunda colocada, a Grifinória, com 3202 pontos. Com pontuação bem próxima à da Grifinória, a Corvinal ocupou a terceira posição, com 3170 pontos. Em último, a Lufa-lufa, com 2662 pontos. Abaixo das bandeiras coloridas em verde e prata do Salão Principal, Helioth Kerberos, diretor da Sonserina, recebeu a Taça das Casas junto a sua mascote, Andrômeda. Após o pronunciamento do sonserino, o Diretor Grunnion anunciou a vitória da Grifinória na XI Copa Intercasas, cuja cobertura final você também confere nessa edição do Profeta Diário. A taça foi formalmente recebida pela diretora grifina, Ginn McCready, que fez um breve discurso para seus pupilos.

Depois disso, os alunos puderam usufruir de um banquete muito farto. E muitos deles tiveram um motivo a mais para comemorar: a aprovação. Foram aprovados diretamente 33 primeiranistas, 5 segundanistas, 16 terceiranistas, 4 quartanistas, 3 quintanistas, 5 sextanistas e 7 setimanistas, totalizando 73 alunos. Dos alunos que realizaram o provão, 9 deles reprovaram, sendo todos primeiranistas. Os aprovados nessa segunda chance, que estão em menor número em comparação aos aprovados diretamente, são 14 primeiranistas, 2 segundanistas, 4 terceiranistas, 1 quartanista, 3 quintanistas, 9 sextanistas e 7 setimanistas, totalizando 40 alunos. Portanto, independente de aprovação direta ou por meio do provão, houve um total bastante significativo de 113 aprovados nesse ano letivo.

Já na extensa mesa dos professores, podemos ressaltar a presença dos professores destaque, que foram escolhidos na votação que cada ano escolar recebeu. Cada aluno poderia votar em um professor de sua classe, com base nas aulas e no comprometimento com a turma. No 1º ano, o docente mais votado foi Ninive Sparrow, de Voo. Olga Gebühr, professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, venceu tanto na votação do 2º quanto na do 3º ano. No 4º ano, o Profeta Diário verificou que os três quartanistas que participaram da enquete votaram em três professores diferentes. Sendo assim, até o fechamento dessa matéria, ainda não tinha sido divulgado o resultado relativo a esse ano escolar. Já no 5º, Camille Campbell, também de Defesa Contra as Artes das Trevas, foi a escolhida. Juliet Petry venceu no 6º ano, mas não no 7º, que preferiu a professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Ginn McCready, apesar de ambas lecionarem nesses dois anos escolares.

Encerrada a cerimônia de encerramento do ano letivo, os alunos adormeceram na sua última noite em sua respectiva sala comunal, pelo menos aqueles que não passarão suas férias no castelo. No dia seguinte, despediram-se da escola e embarcaram no Expresso de Hogwarts. Com um número menor de alunos do que na ida para o castelo no início do ano letivo, percorreu algumas cidades e vilarejos bruxos do Reino Unido antes de parar em seu destino final, a Plataforma 9 ¾, estação King's Cross, em Londres. Em meio a tantos embarques e desembarques, a certeza é de que a jornada de seus passageiros não está em seu fim. 

Boas férias a todos os funcionários e alunos de Hogwarts!