Por: Joseph Kutcher Pallas
Desde a queda de Lord Chandler, já foi-se muito especulada a existência de uma nova ameaça, além do grupo já famoso e temido dos Sombras da Morte. Depois de tanta inquietação e murmúrios, já foi, praticamente, evidenciada a vericidade que esse novo grupo carrega. De boca a boca, seus atos misteriosos foram cada vez mais tomando conta das conversas rotineiras dos cidadãos bruxos, que intitularam esses novos atuantes secretos de mercenários, mesmo sem saber o real motivo para o surgimento deles.
A esse novo grupo, foi relacionado um acontecimento, não muito antigo e deveras preocupante. Depois de inúmeras queixas de moradores ingleses em Whitechapell, a polícia resolveu investigar o mal cheiro provindo de um terreno baldio perto da vizinhança. O Ministério da Magia Britânico foi, logo, alarmado do incidente certamente estranho, quando corpos foram descobertos no local. Tudo teria de ser milimetricamente controlado para que nada fosse extravagantemente divulgado na mídia não bruxa. Entretanto, aparenta que os trouxas também têm seus truques. Mesmo que o acontecimento estivesse sendo ignorado pelo mundo trouxa, o Ministério da Magia não pôde reter informações para o mundo bruxo.
Em uma conversa com a ministra da magia, Evelyn Pallas, foi confirmada a existência do caso de Whitechapell: “O ocorrido em Whitechapell foi um evento proporcionado por um indivíduo do mundo bruxo, devido a confirmação de magia, tanto no local, quanto nos corpos encontrados pelo terreno. No entanto, o ocorrido já está sendo investigado por nossa Força Tarefa.” O Ministério preferiu não revelar a lista contendo as identidades dos bruxos falecidos devido ao incidente, não obstante tenha sido declarado verdadeiro o fato de uma grande porcentagem deles ser de bruxos membros do próprio Ministério da Magia.
Depois de encarar esta organização Mercenária como uma nova ameaça recorrente, o povo já começou a estipular qual seria a próxima situação que poderia vir a acontecer com seus parentes em uma intenção maligna deste grupo de atua. No entanto, os mercenários ainda se encontram pelas sombras e aparentam ser um grupo com um objetivo completamente desconhecido, diferenciando-se dos Sombras da Morte. Não há nomes, nem rostos e nem ao menos uma pista daquilo que eles estejam buscando. A única coisa que se sabe, é que são uma nova ameaça à segurança mundial.
Nos últimos dias, um pequeno murmurio surgiu sobre a possível morte de um condenado em Azkaban. Já existem pessoas que relacionam este abstrato acontecimento a algum bruxo membro dos Mercenários, mesmo que o ocorrido em si não possua provas e nem declarações de fontes confiáveis que o prove verdadeiro. O que resta à população bruxa é ficar no aguardo de um pronunciamento concreto provindo do Ministério da Magia com mais informações sobre esta nova ameaça ao mundo bruxo, para que o povo possa se sentir seguro e protegido, como é o esperado.