Série de Reportagens: Os Diretores de Hogwarts
Por Evey Nottingham Chthon
Apesar das inúmeras mudanças no corpo docente de Hogwarts o quadro de Diretores das Casas permanecia inalterado até o início do Ano Letivo. Pensava-se que de fato os rostos à frente das casas se manteriam, isso aconteceu em três das quatro Casas já que inesperadamente no início das aulas, após algumas terem de fato acontecido e os alunos conhecido seus professores, o então Diretor da Corvinal - Tyson - deixou o posto e também o Corpo Docente de Hogwarts. Sabe-se pouco sobre o que motivou o ex Diretor mas uma das informações que circula é de que ele optou por se dedicar a sua vida pessoal nesse momento. Fica aqui a abertura para que, caso deseje, o sério e muito querido Ex Diretor Corvino nos conte mais sobre a sua saída de Hogwarts.
Diferente do que se pode pensar os Corvinos não ficaram órfãos por nenhum segundo já que a saída do Diretor pareceu programada e aconteceu simultaneamente ao anúncio do Diretor Orfeu High Kosey. Ele poderia não ser conhecido de todos os alunos de Hogwarts até então, mas era figurinha muito conhecida dos terceiranistas que tem com ele aulas muito interessantes de Astronomia. Pelo que se vê a Corvinal está mais uma vez na mão de um homem firme e dedicado, entretanto só poderemos saber mais nesse sentido com o decorrer do ano letivo. Procuramos Orfeu para uma rápida conversa, afim de saber mais sobre ele, abaixo está a transcrição na íntegra.
01) Quem é Orfeu High Kosey?
Eu acho que eu sou só mais um professor de astronomia que com todo o seu empenho conseguiu assumir o posto de diretor de casa. Ou talvez eu seja um cara muito louco que ainda está no meio de um de seus sonhos que nunca acabam.
02) Como foi sua juventude e passagem como aluno por Hogwarts?
Eu diria que foi um tanto solitária e conturbada, quer dizer fui separado de meu irmão quando fizemos onze anos, ele foi enviado para Castelobruxo e eu fui para Hogwarts, meu pai simplesmente me odiava e eu tinha a sensação de que ele iria me matar a qualquer momento e minha mãe infelizmente havia morrido após o parto de minha irmã mais nova. Ou seja, eu era um garoto egípcio que quase não sabia falar inglês em Hogwarts deixado à mercê da boa vontade dos outros. Mas quando fui selecionado para a corvinal foi simplesmente incrível, todos lá me apoiaram muito durante toda a minha estada na escola e acredite eu acabei superando todos esses problemas devido a meus colegas.
03) Como se tornou professor?
Eu nunca me imaginei como professor, mas eu lembro que uma vez quando eu morava no Cairo o pessoal de uma escola ficou sem a docente por causa de uma licença a maternidade, e como eu aparentemente era o único qualificado que eles conheciam, acabaram me chamando. Depois da primeira aula eu me apaixonei por aquilo, foi meio que instantâneo. Quando a docente anterior voltou eu acabei ficando sem emprego me candidatei à várias escolas e acabei em Hogwarts.
04) O que o levou a decidir lecionar Astronomia?
Eu sempre gostei do cosmos, as estrelas e os corpos celestes são muito importantes para mim, já me tiraram de várias emboscadas em um deserto e espaço é uma coisa incrível, se você parar para pensar, somos apenas um mero ponto em um conjunto muito maior de vários objetos e corpos celestes. Além de que a humanidade sempre se fascinou pelo cosmos e mesmo que quase tudo lá fora possa nos matar ou vai nos matar, tudo continua sendo muito lindo e fascinante.
05) Por que acha que foi escolhido como Diretor da Corvinal e por que aceitou?
Eu ainda não sei ao certo por que eu fui escolhido, mas se fosse para arriscar seria por causa de meu comprometimento, eu sempre tentei o máximo para ajudar a casa desde minha época de mais um aluno corvino em Hogwarts que quase não conversava por ninguém por ter nascido em um país africano. Eu aceitei justamente porque a Corvinal foi muito importante para mim, é onde eu guardo meus melhores amigos desde minha época de aluno e onde eu recebi quase todo apoio para estar onde estou hoje, e eu queria tentar recompensar a casa ao meu modo que seria fazendo o meu melhor como diretor por ela.
06) Conte algo que ninguém sabe sobre você.
Eu gosto muito de sapos venenosos, tenho uma coleção com mais de trinta espécies. Acho todos eles muito bonitos, conseguem ser tão peculiares e pequenos, mas ainda assim são respeitados devido à sua capacidade. Comecei a me fascinar por essas criaturas quando fiz uma viagem até o Brasil para visita ao meu irmão depois que me formei.
07) Diga o que espera desse ano letivo.
Eu espero que seja um ótimo ano para todos, assim como espero que todos se empenhem muito e que possamos melhorar cada vez mais. Espero também me ver pegando no pé de muitos alunos já que eu exijo o máximo o possível e não aceito menos que isso.
08) Deixe uma mensagem para os alunos da sua casa.
Então, vocês meus lindos, é um ano completamente novo e com muitas mudanças para todos, sei que não é tão fácil aceitar uma figura tão estranha como eu, mas não se assustem eu sou bonzinho. A não ser que você faça algo realmente errado. Todos vocês possuem um grande potencial para serem os melhores esse ano e por isso que euro muito ver todos se esforçando ao máximo. Vocês são realmente demais e quero ver vocês mostrando o lado bom da vida e da Corvinal.