Por: Pixxie Rewards Salvatore Certamente, não é preciso citar o quão difícil é para uma pessoa dar o primeiro passo e tentar, de alguma...

Conselhos Amorosos

Por: Pixxie Rewards Salvatore

Certamente, não é preciso citar o quão difícil é para uma pessoa dar o primeiro passo e tentar, de alguma forma, impressionar quem ama. Muitos perdem a fé em conquistar a pessoa amada, entretanto não é a melhor forma para lidar-se com isso. 90% dos adolescentes começam a se apaixonar rapidamente, e às vezes retém o sentimento pelo medo, pela falta de confiança, principalmente alguns por conta da sua orientação, opção sexual, sem contar que as garotas têm o velho hábito de utilizar a poção do Amor para conquistar o garoto que aos seus olhos é o mais lindo que existe. Mas não, essa não é a solução. Com cinco conselhos, vocês saberam como dar o primeiro passo:

• Auto-confiança: Antes de tudo, você tem que admirar quem você é, confiar no seu instinto e apreciar a beleza tanto interior quanto exterior que você possui. Então, façam o seguinte: se olhe no espelho; não desvie o olhar e olhe de baixo para cima; veja o que você é e diga o quão bela, o quão gostosa você é. Não tem para que ter vergonha do seu verdadeiro eu, e ainda por cima beije o próprio ombro, mesmo que para os garotos isso soa estranho.

• Encontrar alguém que goste de você como você é: Não adianta mudar por uma pessoa, para que ela se apaixone por alguém que ela já tem em mente, ela tem que te admirar da forma real, sem mudanças por conta dela. Para isso, como eu disse anteriormente, você precisa buscar a auto-confiança, pois isso é tudo, e nada que essa confiança te dê a liberdade de ser quem você quiser.

• Nunca deixe que a outra pessoa seja a razão da sua felicidade: Na vida, todos nós temos metas a cumprir, e uma delas é encontrar a razão da nossa felicidade, mas uma pessoa não significa ser a razão para tudo. Temos que lembrar que, relacionamentos podem acabar sempre, por quaisquer motivos. E quando os perdemos, não devemos nos deixar levar, desistir da felicidade por conta desse episódio da vida, porque se o amor for verdadeiro, a pessoa vai ficar feliz por você estar feliz.

• Jamais se imponha: Se for para ser, será, não há razão para você impor suas vontades se a outra pessoa não gostar daquilo.

• Aproveite o que você tem: Não adianta você estar com alguém e ficar correndo atrás dos outros como — desculpe-me a expressão — uma cadela no cio; uma hora a pessoa irá cansar de ser seu mísero fantoche.

Àqueles que já estão comprometidos e na maioria das vezes não sabe o que fazer para alcançar os desejos do(a) companheiro(a), devemos lembrar que sempre há pequenos fatos que possam aperfeiçoar o seu relacionamento, deixando-o duradouro e, é claro, bom para ambos.

• Noção de espaço: Ambos envolvidos devem ter a percepção de espaço entre os dois, ou seja, a privacidade e o lazer individual. Vários casais são contra a privacidade, contudo deve haver, ao menos, um pouco de privacidade entre os dois, além de um tempo. Quando um casal costuma ficar juntos constantemente, a magia acaba, se torna algo monótono. O tempo, a privacidade, o afastamento são bons para casais, visto que a saudade, às vezes, faz bem para os dois.

• Confiança: O casal, no mínimo, deve ter confiança um no outro. A confiança não é algo que se compre e muito menos que se dê de graça, é um sentimento a conquistar. A partir do momento em que ambos não têm esse sentimento um pelo outro, acaba o relacionamento. Traição, mentiras, são coisas que quase ninguém suporta, e quando isso acontece, não há desculpa no mundo que faça a confiança permanecer estável, muitos acabam não sendo mais o que eram antes com o parceiro.

• Respeito e opinião: Todo o casal precisa se respeitar e também compreender as vontades pessoais do companheiro, mesmo que não concorde com os desejos, as atitudes do outro. A opinião qualquer um pode expressar, e no mínimo o outro precisa ouvir as palavras ditas pelo parceiro.

• Carinho: Quem não gosta de um cafuné, não é? Disponibilizar um tempo para agradar quem ama não é nada demais.

Com essa dicas, vocês saberão como prosseguir com essa união, sem dúvidas. É claro que conflito normalmente é difícil de deter no relacionamento, todavia, as situações não serão mais as mesmas.