Por: Annie Miller Slowli Sem dúvidas, a Travessa do Tranco é um dos locais mais perturbadores do Mundo Bruxo. Atualmente, estão distri...
Visita à Travessa do Tranco
Por: Annie Miller Slowli
Sem dúvidas, a Travessa do Tranco é um dos locais mais perturbadores do Mundo Bruxo. Atualmente, estão distribuídos pela rua tortuosa treze estabelecimentos comerciais ligados à magia negra ou ao mercado negro. Desde uma barbearia cujo proprietário parece prestes a cortar o seu pescoço até uma loja que só vende ossos – principalmente de humanos, que o dono garante serem de boa qualidade –, não há um lugar que não dê arrepios. Por alguma razão, se encontra ligado a uma das ruas mais movimentadas do mundo bruxo, o Beco Diagonal. Este, em certo período do ano, está apinhado de crianças comprando seu material escolar, que podem se perder de seus pais e deparar com a rua fétida e assombrosa.
Os poucos bruxos que frequentam o local não são nada convidativos – possuem aparência macabra, vestes que remetem a comensais da morte e um olhar maldito. E não é por acaso. Logo que se chega lá, deparamo-nos com cabeças encolhidas flutuantes que decoram a imensa vitrine da loja Noggin & Bonce. Aparentemente felizes com a presença de um cliente, dão gargalhadas congelantes. Sem essa apreciação pelos fregueses, a Chaveiro Trackleshanks dispõe de diversas fechaduras em sua porta, mas apenas uma da acesso ao interior da loja, que contém chaves, cadeados e um velho que garante destrancar qualquer fechadura do mundo.
Menos interessante, mas não menos assombroso, o Boticário do Sr. Poisongreen vende ervas secas e poções mágicas totalmente desorganizadas. Perto dali, encontram-se a loja de ossos e a Barbearia Trimming.
Aromas duvidosos escapam pela porta velha de carvalho da Tallow and Hemp. Indicada por um sinal de rua que paira no ar, possui velas tóxicas que podem causar diversos tipos de envenenamento. Entre eles: por vias nasais, sufocamentos, dos pulmões e até mesmo morte instantânea. Já A Casa do Caixão apresenta uma estranheza descomunal com seu estoque de cadáveres e caixões dedicados à necromancia. The White Wyvern é um bar sob condições precárias (como quase tudo na Travessa do Tranco), onde todos se escondem em seus mantos negros enquanto bebem drinks servidos em crânios ou feitos com sangue.
Nem todos os estabelecimentos vendem produtos. A Senhora Starry, por exemplo, mantém a Starry Profecias, onde realiza consultas e tem visões através de sua bola de cristal. O Empório é onde se contrata elfos domésticos para serviços gerais, como a limpeza de janelas e chaminés. Garanto que as criaturas são muito maltratadas. A Markus Scarrs: Tatuagens Permanentes possui dois andares, sendo o primeiro um estúdio de tatuagens (amaldiçoadas, segundo o próprio dono) e o segundo um pub. O Profeta Diário, infelizmente, não conseguiu acesso a um local denominado A Serpente Espinhosa. Os donos do local pediram identidade e impediu a nossa entrada.
A matéria não pode ser desfechada sem que a maior e mais conhecida loja da Travessa do Tranco fosse citada, a Borgin & Burkes, onde se compram e se vendem os mais diversos tipos de artefatos das Artes das Trevas. Objetos como o a Mão da Glória, cordas para enforcamento e o Armário Semidouro podem ser negociados com os vendedores. Uma das joias caríssimas em destaque, o Colar de Opalas, traz consigo a seguinte adorável mensagem: “Cuidado: Não toque. Amaldiçoado – Tirou a vida de dezenove donos trouxas até hoje".
OBS: Essa matéria não foi feita com o intuito de instigar a curiosidade dos leitores, e sim de afastá-los dessa ruela bizarra. O PD avisa: MANTENHA DISTÂNCIA!
Share This