Por:  Lucy Devereaux Gyllenhaal A copa de quadribol se aproxima e temos já nossas torcidas formadas para apoiar aquele time favorito...

A atração do esporte bruxo

Por: Lucy Devereaux Gyllenhaal




A copa de quadribol se aproxima e temos já nossas torcidas formadas para apoiar aquele time favorito, não é mesmo? Entrando no clima deste evento maravilhoso organizado pelo ministério da magia, trouxe aqui um detalhe importante que muda todo um jogo de uma hora para outra. Quem não conhece o Pomo de Ouro? De ouro polido, do tamanho de uma noz e com duas asinhas de prata, o pomo de ouro é a bola mais importante em um jogo de quadribol, concedendo 150 pontos ao time que capturá-la e encerrando a partida. Importante ela, não? Agora, como será que ela surgiu?

Ela foi uma criação do bruxo Bowman Wright para a substituição do pássaro Pomorim Dourado, que exercia a mesma função em jogos de quadribol, quando este se tornou um animal em extinção. O pomo de ouro é uma recriação perfeita do comportamento e padrão de voo do pomorim. O pomo de ouro tem memória corporal, sendo assim, não pode ser tocado antes por pele sem proteção antes de ser solto, nem mesmo seu criador pode tocá-lo sem luvas. Sobre ele há um encantamento que faz com ele identifique a primeira pessoa a tocá-lo, ou seja, quando é capturado.

No inglês a palavra se torna Golden Snitch. É um dos mais populares objetos já criados no mundo do quadribol. Não só é divertido caçar este objeto repleto de velocidade, como também é legal ver os acidentes bobos que ocorrem. Esta simples bolinha dourada se torna o maior interesse dos apanhadores (jogadores responsáveis unicamente pela captura do pomo) no jogo. Interessante não? Agora que você a conhece bem, quem sabe não tem a chance de ver uma nos jogos da copa? Bons jogos a todos!